quarta-feira, 4 de maio de 2011

Enquanto isso, nos outros CAICs...

CAIC de Caraúbas
O prefeito Ademar Ferreira, em contato com a reportagem, se diz preocupado com o quadro atual que se encontra o que restou do Caic no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas. Disse que vai solicitar informações da Assessoria Jurídica a respeito da situação do que restou do prédio e informações na secretaria de Educação do Estado.

O que era para ser uma grande estrutura de educação em tempo integral, promovendo o desenvolvimento não só de Caraúbas, mas também da região, atualmente está sendo usado por viciados em drogas. O ginásio, que está com os vestiários destruídos, ainda é usado pelos garotos do bairro Leandro Bezerra para jogar bola nos finais de tarde.

O mini campo de futebol também. Ontem à tarde, o prefeito Ademar Ferreira visitou a estrutura para conhecer de perto o que existe e ter uma noção do que pode ser feito. "Aquele ginásio poderia ser aproveitado para práticas esportivas das escolas e vamos conversar com os novos dirigentes da Educação no Estado para saber como aproveitar essa estrutura", diz o prefeito.
CAIC de Apodi
CAIC de Parnamirim
Mas no RN as estruturas dos Caics são mal utilizadas. Em Mossoró, por falta de manutenção, o Caic do Carnaubal está interditado. O outro funciona precariamente. O mesmo em Apodi, Assu, Caicó. Somente em Natal é que a prefeitura recebeu a estrutura e investiu na manutenção. Em todos os outros, o quadro dos Caics é crítico.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário