domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brasil é campeão em Encarnación ao derrotar Paraguai


Mais um título internacional para o beach soccer brasileiro. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 4 a 2 (gols de André (2), Jorginho e Datinha), há pouco, na tarde deste domingo, dia 12, nas areias de Encarnación, e sagrou-se campeão da Copa Ciudad de Encarnación, no quadrangular que contou ainda com as presenças de Argentina e da seleção local.  O Brasil saiu atrás no placar, mas empatou com Jorginho, cobrando falta, marcando seu gol de número 298 com a camisa amarelinha. André, também de falta, virou o placar e Datinha aumentou para 3 a 1. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Leandro Fanta. O camisa 1 pegou um pênalti, garantindo a vantagem em favor dos brasileiros. O Paraguai diminuiu, mas André, ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, depois de grande jogada de Fernando DDI, abriu a goleada: 4 a 2. Fanta apareceu bem novamente, pegando outro pênalti cobrado pelos donos da casa. O Brasil também desperdiçou uma penalidade com Anderson. Esta foi a nona vitória do Brasil em igual número de partidas em 2012 e o quarto título em quatro competições (Desafio Internacional, Torneio Internacional Copa Partido de La Costa, Copa Mercosul Passos de La Pátria e Copa Ciudad de Encarnación).
- Fui feliz em escolher os cantos certos nas cobranças e puder ajudar o Brasil a sair com mais uma vitória, com mais um título aqui no Paraguai. Dedico essa conquista a todos aqueles que me apoiam, me ajudam, torcem por mim, para minha família e meus amigos, esse grupo merecia esse título e temos que comemorar muito – afirmou Fanta, que teve Rafael como companheiro de posição, na convocação que não teve a presença de Mão.
Jorginho, que levou a braçadeira de capitão da equipe, parabenizou o grupo e comemorou, além da vitória, mais um gol rumo à marca de 300 na História da Seleção Brasileira. Agora, faltam dois.
- Mais do que o gol, estou contente pela maneira como jogamos, pela vontade e pela raça que a equipe mostrou em quadra. Todos estão de parabéns, dos mais experientes aos mais novos, porque isto é resultado do trabalho que temos feito. Claro, estou muito feliz com esse gol, faltam dois para chegar aos 300, um número importante, mas quero mais, quero fazer muitos gols para poder estar sempre ajudando a Seleção Brasileira – afirmou ele, terceiro maior artilheiro do Brasil.
O próximo compromisso do Brasil é a Copa América, entre os dias 16 e 18 de março, no ‘Hot Park’, do Rio Quente Resorts (Rio Quente-GO).
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário