quarta-feira, 4 de abril de 2012

Arena das Dunas não é mais a obra mais atrasada

O Ministério dos Esportes divulgou nesta terça-feira (3) o andamento das obras nos estádios da Copa do Mundo de 2014. Segundo o governo federal, a Arena das Dunas, em Natal, é a segunda obra mais atrasada entre as doze cidades-sedes, com 20,5% das ações realizadas. O estádio com o andamento mais atrasado é o Beira-Rio, em Porto Alegre, com 20%. As informações foram divulgadas no site do jornal Estadão na tarde de hoje.

A avaliação do governo foi feita através de visitas de monitoramento de membros do Ministério dos Esportes nas cidades-sedes da Copa durante o mês de março. Além disso, representantes das cidades também ajudaram nas informações sobre o andamento das obras.

No mês de janeiro passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) também avaliou o andamento das obras nas doze cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. No relatório, divulgado em fevereiro, a Arena das Dunas estava com 11% das obras executadas.

O levantamento divulgado pelo governo nesta terça-feira ainda informou que apenas quatro cidades-sedes estão com mais da metade das obras finalizadas em seus estádios: Fortaleza, com 60%, Belo Horizonte e Salvador, com 55%, e Brasília, com 54%.

Palco da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão, em São Paulo, tem 30% das obras concluídas, segundo a avaliação do governo. O Maracanã, que irá abrigar a partida final, tem 39%. Estão ainda abaixo dos 50% a Arena Pernambuco, em Recife, 32%, a Arena da Amazônia, em Manaus (AM), 38%, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, 43%.

Em relação à cidade de Curitiba, os dados foram diferentes. Segundo o Ministério dos Esportes, a parte da obra que está sendo executada no estádio tem 52% de andamento. Em relação às novas instalações, referentes às cabines de imprensa, estacionamento, estão com 11%  concluídas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário