sábado, 6 de agosto de 2011

Insatisfação no grupo?

Como havia prometido no post anterior, tratarei agora do episódio envolvendo Eu e Diego na última sexta-feira, dia 05 de agosto.

Quero deixar claro que não tenho nada contra ele ou qualquer outro membro da SEA. Contudo, não posso deixar passar em branco fatos e situações que servem apenas para desagregar a equipe.

Antes de mais nada precisamos partir de algumas premissas para entender onde está a razão em tudo isso. Vamos a elas.

1º) EU SOU O LÍDER. Todo grupo tem uma pessoa que coordena as demais em prol de um objetivo comum e, na SEA, este sou eu. Portanto, minha opinião deve ter um peso maior que as demais, MUITO EMBORA ELA TENHA QUE REFLETIR O DESEJO DA MAIORIA, pois sozinho, não chegarei a lugar algum. É a benesse que contrabalança com os ônus da responsabilidade.

Respeito a opinião de todos, mas quem tem toda a preocupação de levar material, bolas, coletes, encher as bolas, arrecadar o dinheiro, negociar com as equipes, diretora da escola, comprar nossos materiais, escutar a choradeira de um e outro e tudo o mais SOU EU! TODOS os outros tem a única preocupação de chegar, colocar o material e jogar. Essa é a mais pura verdade e não deixa margem para argumentação.

2º) O OBJETIVO ESTÁ DEFINIDO. Logo depois de nossa participação na Taça RN, comuniquei a TODOS a minha intenção de dar mais um passo nesse processo de organização e crescimento. Esse seria a participação no Estadual de 2012 da FNFS. Na ocasião NINGUÉM SE OPÔS! Muito pelo contrário, excetuado Jobinho, que externou querer apenas bater pelada, TODOS DERAM FORÇA A IDÉIA!

Para concretizar essa etapa de crescimento tenho trabalhado incessantemente para viabilizá-la. Consegui o Nélio Dias de Graça, batalhei e continuo na busca de horário em ginásio ou campo da UFRN e bolei a idéia da rifa como forma de aumentar a arrecadação. Inclusive, quando comuniquei sobre a mesma ao grupo, alguns até mostraram um certo receio, mas todos passaram por cima disso em busca de um objetivo mais audacioso. É um esforço conjunto do grupo!

Agora, quando aperto o cerco sobre a arrecadação baixa, quem vem levantar críticas a forma como as coisas são conduzidas? Justamente quem encabeça a lista de atrasados. O que mais me deixa perplexo é saber que a pessoa cria toda uma situação de constragimento para si própria em função de míseros R$ 10,00 mensais... O cara não sabe chegar e separar 10 "conto" quando recebe o salário para contribuir com o grupo e poder jogar 8 HORAS MENSAIS e eu sou o errado? Nós criamos uma cota mínima de venda individual nas rifas para evitar prejuízo na mesma, com o consentimento de todos, e agora é que vem reclamar?

Pior que tudo, vem com sugestões e reclamações totalmente infundadas:
A - Quando não posso ir (raramente), mando duas bolas por alguem como se ninguem pudesse treinar sem mim.

R: Comigo estimulando e cobrando já não fazem direito, quem dirá com Anderson ou Qualquer outro... Além disso, mandar uma rede de bolas com uma pessoa a pé? É para chamar ladrão? Ou mandar de carro por uma pessoa que nunca sei ao certo de vai ou não? Pelo amor de Deus...

B - Fazer a rifa mas não estipular cota mínima de venda.
R: É tão hilário que chega a ser ridículo. Tenho vários nomes na cabeça que, se assim o for, não vão fazer o mínimo esforço para vender NADA! Se com cota a grande maioria pagou do próprio bolso ao invés de vender, sem ela com certeza teríamos tido prejuízo na primeira rifa. O cálculo é simples: basta somar apenas as senhas VENDIDAS A TERCEIROS e que não foram vendidas por mim, claro. Excetuado se estiver sendo sugerido que eu e Linomérico, únicos a vender bastante a terceiros, tenhamos que vender a mais para compensar os demais. OU SEJA, COLOQUE LOGO UMA PLACA DE PALHAÇO NA MINHA TESTA!

Portanto, quero deixar claro que mudar isso não é mais uma opção! Todos que estão no grupo devem aceitar o que for decidido para atingir as metas almejadas ou...

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário