quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Luverdense promete recorrer à FIFA por vaga na Série C

A delegação do Luverdense já está de volta a Lucas do Rio Verde após passar um dia em Cuiabá, de onde seguiria viagem para Maceió, onde estreiaria na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C contra o CRB-AL. Mas o clube viu o sonho de entrar em campo nesta quinta-feira frustrado por meio de uma liminar concedida pela Justiça Comum do Rio de Janeiro que recolocou o Rio Branco-AC na disputa novamente.

Diante deste novo cenário, o presidente da equipe de Lucas, Helmute Lawisch, confirmou a intenção em recorrer para tentar reverter a decisão da justiça carioca. Uma das ações é acionar a Fifa via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conscientizando a entidade máxima do imbróglio judicial que se tornou à Terceira Divisão do futebol brasleiro. Outra medida é agir na tentativa de reverter a liminar obtida pelo Rio Branco.

"Não iremos desistir de entrarmos na segunda fase da Série C. Iremos até à última instância, pois não fomos nós que criamos todo esse problema. Estamos exigindo algo que conquistamos dentro de campo", frisou Lawisch, que terá a defesa de dois advogados, Werner Becker, de Lucas do Rio Verde e Osvaldo Sestário, do Rio de Janeiro e considerado um dos melhores juristas na área desportiva.

Segundo Helmute, a CBF não pôde fazer nada na volta do Rio Branco. "Ordem judicial é para ser cumprida", enfatizou o dirigente.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário