quinta-feira, 7 de junho de 2012

AABB sofre 1ª derrota e embola a briga pela classificação


O Arne 64 (TO) conquistou os três pontos no duelo contra a AABB (RN) e deixou a disputa por uma vaga na próxima fase da Segunda Divisão da VI Taça Brasil Correios de Futsal ainda mais acirrada. No jogo desta quinta-feira (7), os tocantinenses saíram de quadra com o placar de 4 a 1, chegando aos seis pontos na competição.

Na primeira oportunidade que teve para chegar ao ataque, o Arne 64 conseguiu abrir o placar. Em chute cruzado, Carlos acertou o canto do goleiro Geymerson e deixou a equipe na frente.

A AABB pareceu ter sentido a desvantagem e o jogo seguiu em um ritmo lento. As melhores oportunidades foram criadas pelo time de Tocantins, que chegou a acertar a trave em um chute forte de Mayk Jhony nos 20 minutos iniciais.

Mais aceso, o time da AABB volta ao segundo período pressionando em busca do gol de empate. Em contra-ataque, Rodrigo Kleyber quase deixa tudo igual, aos 4 minutos, depois de arriscar uma forte finalização, mas o goleiro Wanderson estava atento e espalmou para escanteio.

A resposta do Arne 64 veio com bola na rede. Da ponta direita, Mayk Jhony experimentou uma finalização cruzada, no alto, e estufou o barbante do time de Natal aos 5 minutos. Para deixar a equipe ainda mais tranquila, Carlos acerta um chute após jogada ensaiada de escanteio, no lance seguinte, e aumenta a vantagem para os tocantinenses.

No desespero, o técnico da AABB aposta na entrada do goleiro-linha e acaba sendo castigado em um contra-ataque. Lucas aparece livre na ponta esquerda e dá um toquinho com categoria para tirar do alcance do goleiro.

O time de Natal consegue diminuir em um erro da defesa adversária. Ao tentar sair com rapidez, o chutão que iria aliviar a pressão acaba batendo em Carlos. A bola sobra no meio e Vitor finaliza com precisão, aos 10 minutos.

O confronto ganhou em emoção, com a AABB arriscando uma formação ofensiva e sendo contra-atacada constantemente. Porém, as oportunidades não foram convertidas e o placar seguiu inalterado até o apito final.


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário