quinta-feira, 22 de março de 2012

Natal terá novo Porto para a Copa

A licitação para a construção do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal terminou ontem (21) com a vitória da empresa Constremac Construções. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) espera assinar o contrato em 15 dias e começar as obras em maio.

No entanto, o resultado da licitação ainda pode ser contestado pela empresa Cejen, inabilitada durante a concorrência. Outro entrave é a ação movida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), que contesta exigências contidas no edital.

O projeto do porto de Natal foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e integra os preparativos da cidade para a Copa de 2014. A Codern estima que as obras estejam prontas em agosto de 2013.

A depender do avanço da obra, o novo porto pode ser usado durante a Copa das Confederações, que terá Recife entre as sedes do torneio.

Orçado em R$ 49,3 milhões, o projeto prevê a recuperação de um frigorífico, a construção de um prédio de dois pavimentos, a ampliação do cais e a instalação de um dolfim para amarração das embarcações. O terminal contará com balcões de atendimento, escritórios, restaurante, salão de exposições e palco.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário