terça-feira, 23 de outubro de 2012

SEA é elogiada por participação no Estadual

A SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – do bairro do Alecrim, em Natal, utilizando o nome da AAPP – Associação Atlética Ponte Preta – deu adeus ao Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino, promovido e organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A despedida ocorreu na noite de sábado, 20, de forma melancólica, quando enfrentou o Arec de Alto do Rodrigues, de onde trouxe nas malas dos três carros particulares que conduziram a delegação, sacolas de gols: 12 a 1.
 
O placar projeta imagem, além da superioridade técnica do adversário, as dificuldades encontradas pela diretoria da SEA – leia-se Alison Lene Cirilo da Silva – para honrar o compromisso com a equipe interiorana. Não foi fácil a batalha travada para conseguir a condução e formar a equipe, quase que totalmente reserva. Tudo isso, como forma de responsabilidade.
 
Apesar dos pesares, e de acordo com Alison, o objetivo foi alcançado. “Deste que formei a agremiação, meu objetivo era colocá-la um dia nas disputas do campeonato estadual. Isso aconteceu este ano, e mesmo com um time neófito no assunto, acredito que não fizemos tão feio”, disse.
 
“Talvez por falta de experiência, erramos muito durante a competição. Porém, não vamos jogar esses equívocos fora. Vamos aproveitá-los como lição de agora por diante. Com certeza, o que fizemos de errado, não vamos repetir no futuro”, explica.
 
Nem tudo, porém, foi decepção. Se a equipe não conseguiu chegar tecnicamente aonde foi programada, conquistou a admiração de todos, disciplinarmente. “Deixamos a competição felizes pelos muitos elogios que recebemos de dirigentes de outras equipes, da federação e até dos árbitros que trabalharam no campeonato, com relação ao nosso comportamento. Aliás, nosso grupo foi o melhor em termos de disciplina”, enfatiza Alison, acrescentando que isso pode abrir mais ainda as portas para outras competições.
 
Hora de agradecer
“Encerrado o certame para a SEA, agradecemos, primeiramente, à Associação Atlética Ponte Preta por nos ter cedido o seu nome. Aos dirigentes da federação – Clóvis Gomes, Charles Eliont e Carmésio Cabral - pelas orientações passadas. Aos patrocinadores, que confiaram os nomes de suas empresas em nossos uniformes. E também aos atletas, os quais formaram o grupo”, frisa.
 
Lamentar
“De lamentar, apenas a ausência entre nós do ex-árbitro de futebol e futsal e diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Wilson da Conceição Araujo, que faleceu no mês passado”, conclui.
 
Por Manoel Cirilo, do Esporte Amador do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário