sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Municipal 2013 de SGA inicia em maio

Micael Moreira, Secretário de Esportes de SGA
"A SEMJEL – Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, deverá abrir o processo de inscrições para o municipal de futsal de 2013 logo depois dos festejos do carnaval. O anúncio da data inicial será dado pelo secretário Micael Moreira.

A data exata para a largada com a bola rolando ainda não foi definida, mas, o secretário praticamente já definiu o mês de maio para o início da competição de 2013, que deverá trazer várias novidades para os amantes do futsal.

Quanto à fórmula de disputa, tudo leva a crer que deverá seguir os mesmos padrões do ano passado, apenas com algumas pequenas mudanças. Quatro grupos, divididos em sedes diferentes, que são: Sede do Município, Santo Antonio do Potengi, Conjunto Amarante e Jardim Lola.

Uma das novidades deverá ser na redução do percentual de jogadores de outras praças. Ano passado, o percentual era de 40% destinado a inscrições de atletas de outros municípios, este ano, o percentual deverá cair para 30%. A redução no número de atletas de fora do município visa abrir mais espaços para os atletas nascidos e residentes no município de São Gonçalo do Amarante.

Outro aspecto que deverá mudar no Regulamento da Competição, será o prazo de inscrição dos atletas junto a SEMJEL, que passará a ser de 72 (setenta e duas) horas antes da realização de cada partida.

“Serão pequenas mudanças, mas todas com o propósito de assegurar um bom campeonato, principalmente na valorização do atleta prata da casa. Não temos nada contra atletas de outros municípios, e entendo que eles também dão brilho ao campeonato, porém necessitamos abrir mais espaços para os atletas considerados prata da casa.” Finalizou Micael Moreira".

Matéria extraída do site SGARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário