quinta-feira, 14 de julho de 2011

Arena das Dunas terá poços próprios

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou a primeira das ações na área onde será erguido o estádio Arena das Dunas, em Natal. Está sendo feita a obra de perfuração de um novo poço tubular, que poderá substituir o P-10, ambos localizados no Centro Administrativo do Governo do Estado. O serviço de perfuração começou na quinta-feira (7) e não interfere no cronograma de construção do novo estádio.
 
A Caern está investindo R$ 40 mil em recursos próprios na instalação do novo poço tubular. A perfuração é uma medida preventiva adotada pela Caern na possibilidade do poço que fica na área da Arena ser desativado. Segundo Cristalino Fernandes de Queiroz Neto, gerente em exercício da Caern na região, a distância entre o antigo e novo poço é de 150 metros. O serviço deve ser concluído em até 20 dias.
 
O P-10 integra um sistema que fornece água para os bairros do Alecrim, Quintas e Nordeste. O novo poço deve ter capacidade de produção de 100 mil litros por hora, semelhante ao anterior, que poderá ser desativado ou não, dependendo das necessidades apontadas durante a realização da obra do estádio da Copa do Mundo 2014.
 
A Caern também está licitando obra referente à relocação de tubulações de água e esgotos para área adjacente à Arena e que deve representar investimentos da ordem de R$ 280 mil. "A Caern vai desenvolver todas as ações de modo que não prejudique o andamento das obras do estádio", garante o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi. (Fonte: Assessoria da Caern).

Matéria extraída do O Mossoroense
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário