domingo, 25 de abril de 2010

Confusão e vandalismo no Joaquim Honório!

Como já comuniquei a todos os presentes em nosso último treino, dia 23 de abril, no Honorão, me foi repassada a informação de uma confusão que ocorreu no cito local na semana passada.

Seu Francisco, um dos vigias da noite da Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, me relatou que na última segunda-feira, dia 19, durante o horário de uso da quadra por parte do Conselho de Pais da Escola, ocorreu uma grave discussão (originada por motivo ainda desconhecido) entre 03 pessoas. Tal discussão originou um verdadeiro quebra-quebra na praça de alimentação da escola. O resultado foi a destruição de vários itens do patrimônio municpal como mesas, cadeiras, bancos, cestos de lixo, tomadas de bebedouros, etc. Na saída, alguns membros, ainda bastante alterados emocionalmente, deram chutes no portão de entrada do colégio ao ver que o mesmo encontrava-se lacrado por fora.

Os fatos chegaram ao conhecimento da direção da escola que tratou imediatamente de cancelar o horário concedido ao Conselho de Pais para uso da quadra desportiva. Soube também, que a diretora do Colégio, Judineide, irá convocar uma reunião com os representantes de todos os grupos que utilizam atualmente as dependências da escola para tratar do assunto e discutir formas de evitar que o episódio se repita ou até que um incidente mais sério venha a ocorrer. É de meu conhecimento ainda que a diretora pretende que os vigias noturnos verifiquem (leia-se: "baculejo") os atletas antes de adentrarem as dependências da escola e proibam a entrada de bolsas no recinto.

No que me tange opinar, já estou pronto para dar minha resposta a mesma de negação em aceitar tais absurdos com nosso grupo. De forma alguma posso aceitar que sejamos abordados na entrada e que, muito menos, sejamos proibidos de utilizar nossas bolsas, uma vez que é nelas que conduzimos e guardamos nosso material esportivo, seja de uso individual ou coletivo. O que a escola deve fazer é sopesar com equidade as medidas a serem aplicadas a cada grupo. Nós nunca demos qualquer motivo para que duvidassem de nossa postura dentro e fora de quadra. Inclusive, somos o grupo que mais investe e ajuda a escola, tendo gasto quase R$ 400,00 nas obras do parquinho da escola.

Estarei esperando o contato dela para poder informar a vocês qualquer novidade acerca do assunto.

Alison lene Cirilo da Silva
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário