sábado, 17 de abril de 2010

Resposta ao Ex-membro da SEA RN

Caros membros da Sociedade Esportiva Alecrinense, venho aqui hoje para oferecer resposta aos ex-membro de nosso grupo que se pronunciou acerca de algumas notícias divulgadas aqui anteriormente.

Como puderam ver, o mesmo deixou alguns recados em nossa caixabox na tarde de hoje. Nos mesmos ele questiona a forma como saiu do time, um suposto receio nosso em marcar um jogo com uma equipe de pelada formada por eles e alguns colegas. Vamos por partes...

1º) Em primeiro lugar ele disse que não saiu por indisciplina e sim porque quis... Que eu estaria me gabando de tê-lo expulsado uma vez que nunca cheguei a dizer-lhe isso...

R: Correto ele saiu, assim como os outros dois, por livre e expontânea vontade, embora inúmeros membros desejassem suas saídas a tempos, por diversos fatores que não interesam enumerar agora. Contudo, como não tiveram a mínima postura e coragem de dizer pessoalmente isso, uma vez que simplesmente pararam de ir aos jogos e treinos, foram expulsos do time por abandono e pela total falta de consideração com o grupo de modo geral. Se tivessem chegado e informado que não concordavam com as cobranças das taxas, a porta ficaria aberta para sua volta, se assim o desejassem futuramente. Mas como assim não o foi, foram simultaneamente expulsos de nosso convívio, o que significa que jamais poderão retornar.

No tocante a estar me gabando, isso não procede, uma vez que apenas relatei a opinião de uma maioria. Afinal, como eu poderia dizer-lhes que estavam expulsos se nem ao menos tiveram a coragem de aperecer? Ou acham que eu iria em suas casas para fazer tal ato? Ligar e gastar meus créditos talvez? Pode ter certeza que não gastarei meus créditos com quem nem se dignou a me comunicar de sua intenção de deixar o time. Acredito que para isso a net me baste...

2º) "Eu queria saber pq vc não quer marcar contra a gente. Nós temos um time feito, já tentaram falar com vc. Mais vc só marca com os outros times e perde. Dizem que vc só enrrola e marca com outros times".

R: Nunca me foi informado de qualquer interesse que fosse de uma equipe (se assim pode se chamar), da qual vocês fariam parte, em marcar um jogo conosco. Agora se vc estiver se referindo, por um acaso, de uma equipe de supostos "conhecidos" de Hugo e Hygor, da qual me falaram meses atrás (uma vez que os mesmos estavam ausentes a quase dois meses), aí a coisa muda, simplesmente porque estou evitando marcar jogos com time de pelada e uniforme emprestado a convidados. Além do que, o "provável" jogo seria de campo, e no momento não contamos com um elenco em quantidade e disponibilidade suficiente para tanto. Pretendo organizar a SEA e não desorganizar... Se é de combinar jogo com equipe de pelada (no sentido literal da expressão) e com jogadores contados a dedo, prefiro ficar sem jogar.

E agora, sabendo de tal intenção, aí sim é que declinarei dela sempre e por um simples motivo: não gosto de confusão. Não tenho nenhum receio de jogar contra time algum, unicamente porque sei aceitar uma derrota. Não faria diferença alguma perder para uma equipe na qual vocês jogassem. Mas não marcarei tal jogo porque sei que vários membros da SEA vão cair matando em suas pessoas no jogo por inúmeras razões: a insistência em não quitar as taxas e ficar insinuando apropriação indébita de minha parte e de Carlinhos dos recursos arrecadados; a falta de postura de homem em anunciar suas desistências; e essa sua arrogãncia na forma com a qual se pronunciou aqui hoje. Acredito que perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. "Mas isso vai de cada um".

A verdade é que você estava melhorando bastante seu comportamente dentro e fora de campo (fato constatado por TODOS) e caiu na besteira de entrar na defesa de quem não a tinha, tomando as dores de Gustavo. Ele não somou em nada. Me deu trabalho em todos os meses que esteve presente e so pagou "em dia" (depois de todos os outros) a taxa do uniforme, porque sabia que não receberia o "terno" se não o quitasse. Tanto que foi lá em minha casa na Vila Gomes somente para pagar. Fato nunca mais repetido. Ele se fazia de "doido" e abusava de minha paciência.

Não guardo mágoa alguma de vocês porque sei separar a pessoa e seus atos especificos, mas uma coisa posso lhes assegurar: a relação interna no time melhorou exponencialmente com suas saídas. Isso é um fato também constatado. Boa sorte aos 3 em seus caminhos.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário