quarta-feira, 28 de julho de 2010

Série "Futebol Romance": Amazonas Esporte Clube SC

O Amazonas Esporte Clube, também conhecido com AEC, foi um clube de futebol sediado no município de Blumenau, Santa Catarina. Foi fundado em 19 de setembro de 1919 (ainda que já existisse não-oficialmente desde 1911), sendo assim o terceiro clube de futebol a surgir na cidade. Tornou-se um dos grandes clubes da cidade que, ao lado de Olímpico, Palmeiras, Vasto Verde e Guarani, disputavam o campeonato citadino organizado pela Liga Blumenauense de Futebol. O clube seria desativado em 1975 após a Artex comprar a Empresa Industrial Garcia, que era dona do time. Suas cores eram o azul e branco.

Estádio
O Amazonas mandava seus jogos no estádio da Empresa Industrial Garcia, que era dona do clube. Em maio de 1974, a empresa Artex adquiriu a Industrial Garcia, desativando o clube e aterrando o estádio. A última partida foi a decisâo da Taça Governador Colombo Salles no mesmo mês.

Escudo
O escudo do Amazonas possui um fundo azul ondulado dentro do qual se encontra um círculo branco, que contém um fino contorno circular azul. Dentro, há o desenho de duas metades de uma roda dentada, uma acima e outra abaixo, enquanto no meio estão as iniciais do clube em azul.

Alison Lene Cirilo da Silva
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário