sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dossiê Túlio 1.000: Até gol de coletivo?

Agora quase chorei de rir! O atacante Túlio Maravilha, que participará do jogo do Barras / PI contra o Mais Querido do RN no próximo dia 24, está forçando todas as barras possíveis para conseguir marcar seus supostos 1000 gols.

A contagem de gols que consta em seu site oficial apresentam números que divergem com todos os 25 clubes mencionados. A pesquisa do Globo Esporte.com trouxe diversas curiosidades. Há superfaturamento de gols em muitos clubes. Em outros, subfaturamento. Túlio conta toda santa bola na rede, seja em jogo-treino, amistoso ou partida festiva. Ao que parece, chegar ao gol 1.000 não é uma ciência exata. Com 23 anos de carreira e 25 clubes no currículo, o artilheiro diz que é “humanamente impossível” atingir a marca somente em jogos oficiais. E descreve sua contagem, digamos, politicamente: - É como pesquisa de eleição: 2% para mais, 2% para menos.

Perguntado pelo GLOBOESPORTE.COM sobre as contradições, Túlio não esperou nem mesmo os nomes dos clubes serem citados. Antes do fim da pergunta, retrucou:

- O Sion, né? É verdade. Eles devem ter contado só jogos oficiais. Hoje, para se fazer mais de mil gols na carreira, pode perguntar ao Pelé e ao Romário, só em jogos oficiais, seria humanamente impossível. Você teria de jogar 50 ou 60 anos. Tem jogos de pré-temporada aí. Se coloca a camisa do clube, já está valendo. Para eles, é como se fosse um treino. Para mim, não, é como se fosse um jogo.

O atacante admitiu ainda que, em sua contagem, apela para memórias suas e de ex-companheiros.

- Tinha jogos no Újpest, da Hungria, que a gente ganhava de quatro, cinco a zero, e eu fazia quatro (gols). Isso está aqui, na minha memória. Muitos desses gols não vão estar em registros. São tantos, vários clubes, vários momentos. Por exemplo, uma pré-temporada no Goiás, em 1989. Vai saber, o Goiás não tem esse registro. Mas eu tenho, tenho lembranças. Jogadores que estiveram ao meu lado, que lembram desses gols. Até mais do que eu. De repente, eu acabo até esquecendo. De repente, vou fazer mil, mas, se fosse buscar ao pé da letra, eu já teria feito 1.010, 1.020. Então, é igual à eleição: 2% para mais, 2% para menos.

Comentário do Blog: Vou contar meus gols nas peladas da Av.12 e da Av.03 nas antigas. Com certeza tenho mais de 150 já! rsrsrsrsrs.

Link da Matéria Completa: Dossiê Túlio 1000.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN:Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

2 comentários:

  1. Sempre tem um retardado ivejoso que é fã do romário ou torcedor do santos que não gosta do Túlio Maravilha. O cara quando é um mito sempre tem alguém querendo reduzi-lo. Ja vi o Túlio Maravilha marcar 8 gols em um jogo amistoso do Botafogo contra o Barreira ( Boa Vista ) lá em bacaxa saquarema, que certamete ele nem contou. se o Túlio Maravilha fosse contar todos gols que fez em partidas oficiais ele teria 1070 e não 1010 ou 1020 como ele disse. Ah... mais uma coisa dos 1000 gols do Romário ele fez 600 de penalte Romário é o recordista mundiall de penaltes feitos e muito mais de penaltes perdidos. Se túlio tivesse batido a metade dos penaltes que romário bateu em toda sua carreira túlio teria uns quase 1600 gols.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem outro que se esconde atrás de disfarces do anonimato... A matéria é embasada em dados e fatos. Não é achismo ou lembrança. Conforme-se com a verdade frustrado...

    Ele foi um grande centro-avante, mas o tempo dele já chegou e faz tempo...

    ResponderExcluir