terça-feira, 15 de junho de 2010

Campanha 'Cala boca Galvão!' conquista o Mundo na África do Sul

Olhando coisas sobre o futebol e Copa do Mundo da África do Sul, achei essa interessantíssima matéria do Blog do Eduardo Dantas. Segue matéria na íntegra:

"Uma gozação com Galvão Bueno no Twitter está tomando proporções mundiais via internet. Como o narrador da Globo é o assunto recorrente no microblog, muitos usuários estrangeiros se perguntam quem é ou sobre o que se trata a expressão “Cala boca Galvão” que lidera os Trending Topics (lista em tempo real dos nomes mais postados no Twitter pelo mundo) desde o show de abertura da Copa do Mundo, na última sexta-feira.

Aí começou a entrar em campo um talento nato verde-e-amarelo: o de sacanear os outros.Teve gente que até tentou explicar para os gringos que “Cala boca Galvão” era uma forma de se expressar contra um narrador esportivo do país, mas não adiantou.

O que repercutiu mesmo foi a história de que seria um movimento para salvar uma ave ameaçada em extinção, chamada Galvão. “É uma campanha do Greenpeace?”, quis saber um dos estrangeiros interessados pelo “problema”.

Como a imaginação de internauta é fértil, começaram a surgir novas ferramentas para alimentar ainda mais a história. Criaram um cartaz da “campanha” do fictício Instituto Galvão – com uso indevido das logomarcas do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente – e até um vídeo institucional, com narração em inglês, explicando o movimento via Twitter para proteger a suposta ave.

Outra colagem de imagens foi feita em cima de uma reportagem do programa “Globo Repórter”. Já existe também um perfil no Twitter sobre isso, o @galvaoinstitute".
 
Alison Lene Cirilo da Silva
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário