Vejam a matéria extraída na íntegra do blog Primeira Mão de Thiago Lavinas.
"Em 2004, o Hapoel Bnei Sakhnin fez história ao entrar em campo para enfrentar o Newcastle, na Inglaterra, na abertura da Copa da Uefa. O Bnei Sakhnin se tornou o primeiro clube de uma cidade com a maioria árabe a conquistar o título nacional e representar Israel na fase principal de um campeonato europeu desde a criação do país, em 1948.
Com o sucesso, o time virou um símbolo da coexistência entre árabes e judeus em Israel. Agora, a história do Bnei Sakhnin virou um documentário. “After the Cup: sons of Sakhnin United”, que vai ser lançado agora em maio e tem 84 minutos, mostra a jornada de uma equipe de futebol que não poderia criar um novo Oriente Médio, mas conseguiu mostrar ao mundo como ele poderia ser.
Unindo históricos inimigos religiosos, o Bnei Sakhnin alcançou o sucesso sendo treinado pelo judeu Eyal Lahmin e tinha no elenco jogadores judeus, muçulmanos e cristãos, além de cinco estrangeiros – entre eles o atacante brasileiro Cléber Vieira. Assista ao trailer do filme abaixo:"
Alison Lene Cirilo da Silva
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditand no Sonho de se Tornar GRANDE"
To louco pra ver esse filme. Espero que chegue logo por aqui. Se for ao menos parecido com as linha de "GOL" ou "GOL II" vai ser massa.
ResponderExcluir