segunda-feira, 10 de maio de 2010

Futebol: Unindo Árabes e Judeus

Vejam a matéria extraída na íntegra do blog Primeira Mão de Thiago Lavinas.

"Em 2004, o Hapoel Bnei Sakhnin fez história ao entrar em campo para enfrentar o Newcastle, na Inglaterra, na abertura da Copa da Uefa. O Bnei Sakhnin se tornou o primeiro clube de uma cidade com a maioria árabe a conquistar o título nacional e representar Israel na fase principal de um campeonato europeu desde a criação do país, em 1948.

Com o sucesso, o time virou um símbolo da coexistência entre árabes e judeus em Israel. Agora, a história do Bnei Sakhnin virou um documentário. “After the Cup: sons of Sakhnin United”, que vai ser lançado agora em maio e tem 84 minutos, mostra a jornada de uma equipe de futebol que não poderia criar um novo Oriente Médio, mas conseguiu mostrar ao mundo como ele poderia ser.

Unindo históricos inimigos religiosos, o Bnei Sakhnin alcançou o sucesso sendo treinado pelo judeu Eyal Lahmin e tinha no elenco jogadores judeus, muçulmanos e cristãos, além de cinco estrangeiros – entre eles o atacante brasileiro Cléber Vieira. Assista ao trailer do filme abaixo:"



Alison Lene Cirilo da Silva
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditand no Sonho de se Tornar GRANDE" 

Um comentário:

  1. To louco pra ver esse filme. Espero que chegue logo por aqui. Se for ao menos parecido com as linha de "GOL" ou "GOL II" vai ser massa.

    ResponderExcluir