sábado, 15 de maio de 2010

Natal deve ganhar uma nova praça esportiva: "Novo Juvenal Lamartine"

Segue matéria extraída de nosso parceiro, o Blog Esporte Amador RN, acerca do projeto de revitalização do Estádio Juvenal Lamartine, localizado no bairro de Petrópolis em Natal/RN.

O berço do futebol potiguar volta ao debate. O secretário Fernando Fernandes, da Secopa - Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 - recebeu nesta sexta-feira, 14, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva. O dirigente da FNF apresentou o projeto do “Novo Juvenal Lamartine”, o estádio do Tirol, e teve do gestor estadual total apoio para buscar alternativas para viabilizar e de início propôs que o JL seja um centro de treinamento no Mundial em Natal.
José Vanildo explicou que o projeto feito por escritório de arquitetos em São Paulo conta revitalização do estádio, ampliação para 10 mil lugares, museu, espaço social, estrutura para realização de eventos, 27 lojas. “E o melhor de tudo, a preservação do nosso patrimônio, do futebol, onde tudo começou”, disse, informando que a obra pode ser realizada em seis meses, sendo uma alternativa para realização dos jogos do Campeonato Estadual e Brasileiro em 2011.
Fernando Fernandes manteve contato com equipe do governador Iberê Ferreira de Souza. Será marcada uma reunião para apresentar o projeto: “Vamos trabalhar para o estádio Juvenal Lamartine ser um centro de treinamento na Copa de 2014. Será fundamental apresentar o projeto no Ministério dos Esportes, buscar até emenda dos nossos parlamentares, enfim, apoio da nossa classe política, para concretizar o projeto”.
O secretário Fernando Fernandes aproveitou para renovar o convite ao presidente da FNF, José Vanildo, na comissão do Esporte no Comitê Gestor da Copa 2014, onde as sugestões das entidades serão apresentadas. O grupo atual é formado pelas secretarias de Esporte do Estado e de Natal, tendo como presidente, o secretário Júlio Protásio, de Esporte e Lazer do governo estadual."

Alison Lene Cirilo da Silva
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Um comentário:

  1. Com certeza absoluta o futebol natalense jamais será o mesmo depois dessa Copa. A Copa passa, mas a estrutura fica!

    ResponderExcluir