domingo, 30 de setembro de 2012

Barretão será a Fênix do Alecrim FC

Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, está em fase inicial de construção.
O investimento é totalmente privado, gira em torno de R$ 300 milhões
O destino fez que o empresário inglês Anthony Amstrong, disposto a se tornar presidente alecrinense, encontrasse um acordo já alinhavado com o empresário potiguar Marconi Barreto, que morou 24 anos nos Estados Unidos e sendo um empreendedor decidiu construir um estádio de futebol com capacidade para 20 mil pessoas, em Ceará-Mirim.


O projeto que começou a ser concebido há 75 dias, corre em ritmo acelerado. A ideia de Barreto e deixar o espaço pronto até o dia 15 de janeiro. "Vamos trabalhar em ritmo forte para deixar o estádio em condições de sediar a estreia do Alecrim no Estadual do próximo ano", afirmou o empresário potiguar. Neste caso a primeira etapa estaria apta a receber apenas 5 mil torcedores.

OUSADIA

Na verdade, Marconi Barreto tem planos bem mais ousados do que a construção pura e simples de um estádio. "Além do estádio vamos construir no mesmo espaço um centro de treinamento com capacidade para receber 200 alunos. No local, além de treinar os meninos vão receber cursos profissionalizantes para deixar o nosso centro com uma profissão. Neste caso se alguém não conseguir ingressar na carreira como profissional do futebol, já terá outra alternativa para sobreviver", informou.



Salientando que o Alecrim é um clube que pode ser considerado um diamante ainda necessitando de lapidação, além de ser uma instituição quase centenária, o clube vai atuar na difusão do projeto e, para tanto, terá participação de 20% em cada jogador formado dentro da nova escolinha. 

Marconi Barreto acredita que o investimento final deve girar em torno dos R$ 300 milhões, chamando a atenção para o fato de uma nova concepção de estádio. "Nós estamos construindo 2.500 casas a um raio de até três quilômetros desse estádio que resolvemos batizar de Barretão. Logo as pessoas do local terão condições de se deslocar até lá de bicicleta ou até mesmo a pé. Tudo foi pensado para evitar aumentar o nível de stress da população", frisou.

Mesmo acertando a parceria com o Alecrim, Marconi Barreto fundou o Globo Esporte Clube que a partir de 2013 vai disputar a série B do Estadual e todas as competições de categorias de base promovidas pela Federação Norte-Riograndense de Futebol. Ele está disposto a firmar outros tipos de parceria e disse que se o América resolver mandar seus jogos pelo Brasileirão de 2013, no Barretão, em maio do próximo ano ele entrega o estádio com capacidade para receber 10 mil pagantes.


Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Realmente o futebol norte rio grandese precisa de pessoas assim determinadas em realizar o sonhos de muitos jovem que gostariam de uma oportunidade.

    Parabéns! a todos envolvidos nesse projeto maravilhoso, eu creio que todos amantes do futebol potiguar agradecem de coração!!!!

    ResponderExcluir