quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Natal sediará Copa dos Campeões de Beach Soccer 2012

Natal será a capital do bsach soccer no mês de outubro. A cidade vai receber a Copa dos Campeões de Beach Soccer 2012, que vai reunir os cinco estados campeões brasileiros da modalidade: Rio Grande do Norte (um título), São Paulo (6), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3) e Maranhão (1). A competição acontecerá de 16 a 21 de outubro, na Arena Mirassol, no bairro de Mirassol, ao lado da árvore de Natal, cenário de ampla visibilidade para o evento e seus parceiros.
As cinco equipes se enfrentam em turno único na fase classificatória, com as duas melhores classificadas fazendo a decisão do campeonato. Como as partidas serão realizadas à noite durante a semana e pela manhã, no sábado e domingo, a Arena Mirassol será utilizada durante o dia para a disputa da modalidade pelos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
De acordo com Osvaldo Gomes, coordenador da CODESP - Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte -, a parceria vai gerar uma grande oportunidade para os jovens talentos do Estado. “Os atletas terão a oportunidade de atuar em uma arena profissional de beach soccer. Além disso, vamos agendar encontros dos atletas da seleção brasileira com os alunos da rede pública”, destacou.
A primeira edição do evento aconteceu ano passado e teve como campeão o Espírito Santo, que derrotou o Maranhão na final. O evento aconteceu na cidade de Serra/ES). “O Rio Grande do Norte tem revelado grandes talentos para o nosso esporte. Dessa maneira, nada mais justo do que prestigiar o Estado com a segunda edição do evento”, aponta Marcos Fábio Spironelli, presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer.
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário