quinta-feira, 7 de junho de 2012

AABB leva a melhor contra a Juventus

A AABB (RN) conquistou uma vitória importante contra o Juventus (BA), na abertura da terceira rodada da Segunda Divisão da VI Taça Brasil Correios de Futsal, em Cuiabá. Com o placar de 2 a 0, a equipe de Natal chega aos 6 pontos e vê a classificação para a próxima fase como meta possível. Enquanto os baianos estacionam com os 3 pontos no Grupo II da competição.

Com dois esquemas bem armados defensivamente, Juventus e AABB (RN) não conseguiram criar muitas chances durante os 20 minutos iniciais. A retranca das equipes estava eficiente e dificultou qualquer jogada ofensiva.

Na melhor oportunidade, faltando apenas 2 minutos para o término do período, Rodrigo Kleyber erra e perde a bola no meio da quadra, cedendo contra-ataque para o Juventus. Cara a cara com o goleiro, Vinícius finaliza mal, em cima de Geymerson, e o placar fica inalterado. 

A volta do intervalo contou com uma pressão intensa do time baiano, chegando a perder uma oportunidade em cima da linha, salva pelo goleiro Geymerson, grande destaque da partida.

Levando em conta o velho ditado de que quem não faz, leva, o Juventus acabou sendo castigado aos 11 minutos da etapa final. De fora da área, Rodrigo Kleyber encontrou espaço para a finalização, ajeitou o corpo e soltou o pé para estufar as redes.

Os baianos seguiram sufocando a equipe de Natal, colocando inclusive um goleiro-linha em quadra para chegar com mais força ao ataque. Porém, a estratégia acabou se mostrando falha. Aos 16 minutos, Jardeson roubou a bola de Raphael, que estava exercendo a função de goleiro-linha, e avançou livre para marcar o segundo da AABB e fechar o placar do confronto.

Técnico da equipe vencedora, Helder Coelho se mostra satisfeito com o rendimento da equipe e ressalta a força de vontade dos garotos. A AABB (RN) venceu os dois jogos que disputou e segue firme em busca da classificação para a próxima fase.

"A ansiedade nos atrapalhou um pouco no começo. Esta é apenas a primeira competição nacional deste grupo, que não está completo. Mesmo assim os garotos mostraram muita garra para conquistar esses dois resultados positivos", analisa o treinador.



Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário