segunda-feira, 29 de março de 2010

Alienação? Sel. África do Sul chama Boa Vista-RJ de "Grande Clube do Brasil"!

Lendo o blog do Renato Ribeiro, vi uma matéria bizarra onde a Federação Sul-africana de futebol chama o time do Boa Vista do RJ de "grande clube do Brasil".
Acontece que a seleção anfitriã da Copa de 2010 está realizando uma série de amistosos no Brasil, visando sua preparação para a Copa que se aproxima. Segue o texto original extraído do cito blog:
"Pra começar ele chama o Boavista de “um dos principais clubes brasileiros”. Segue ressaltando que a partida foi difícil, mas que “os Bafana Bafana saíram vitoriosos diante de um adversário duro e talentoso”.
Adiante a assessoria celebra o sucesso da excursão sul-africana, lembrando que o time ainda não perdeu nenhum jogo e nem sofreu gols no Brasil. Ela só não explica que Boavista e Volta Redonda (empate em 0 a 0) são clubes pequenos. Pior: diz que a África do Sul venceu o Fluminense por 8 a 0 sem mencionar que a seleção enfrentou o time de juniores, e não o principal.
Carlos Alberto Parreira até que tenta dar um toque de realidade aos sul-africanos. Em entrevista à própria assessoria, o técnico admite que a África do Sul deveria ter vencido o Volta Redonda e que, embora contente com os progressos, ainda há muito a se fazer.
Mas o choque de realidade está por vir. Os próximos jogos dos anfitriões da Copa serão contra o Cruzeiro, no Mineirão, e o Botafogo, no Engenhão. Se os brasileiros jogarem à vera, são favoritíssimos. Até o Parreira sabe disso.
A África do Sul já é frágil quando está completa. Com este time que foi ao Brasil, sem as principais estrelas, provavelmente teria dificuldades para se manter na segunda divisão brasileira.
O grande problema por aqui é a falta de senso crítico. Imprensa e torcedores preferem valorizar os adversários (mesmo que sejam o Boavista ou a Namíbia) e culpar técnicos do que admitir, simplesmente, como a sua seleção é ruim de bola".

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário