Para quem acha que estamos ainda muito desorganizados, trago uma informação que serve de, digamos, "alento". Estava lendo reportagem sobre a Seleção da Coréia do Norte, que participará da próxima Copa - no grupo do Brasil inclusive - e me deparei com uma surpresa: o total amadorismo da seleção oriental.
Um dos países mais fechados do mundo vai a Copa, mas ainda tem muito a evoluir não só dentro, mas principalmente fora de campo. Por problemas nos passaportes, ficaram dois (02) dias presos no aeroporto de Paris e perderam grande parte de seu material esportivo. Não bastasse isso, tiveram de realizar um treino físico no estacionamento do hotel em que estavam hospedados no interior da Venezuela. Em função dos contratempos e do cancelamento do amistoso com a seleção chilena, causado pelos terremotos dos últimos dias, os norte-coreanos tentaram até o último minuto o cancelamento da partida no interior da Venezuela. Mas não conseguiram e o jogo ocorreu assim mesmo, ontem a tarde, tendo como resultado um empate em 1x1.
Mas não parou por ai! Como estavam sem material esportivo, os asiáticos tiveram de jogar com a Camisa Reserva dos venezuelanos. Para tentar diminuir o vexame, colocaram um pedaço de pano por cima do escudo da federação sulamericana. E tem mais: como estavam cansados, na volta do intervalo de jogo, os jogadores já substituídos retornaram a campo... E era para ser um amistoso em data FIFA... Cada uma hein?
Alison lene
Coordenador da SEA RN
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"
Nenhum comentário:
Postar um comentário