sábado, 13 de março de 2010

Gol contra ou do Vento? Acredite !

Estava a olhar um blog sob a Copa do Mundo - o Brasil Mundial FC - e vi um post sobre um vídeo de um suposto gol contra. O texto está tão bem redigido e explicado que resolvi pô-lo na íntegra. Não deixem de ler!rsrsrsrsrsrs

"Confira no vídeo abaixo um gol pra lá de estranho que aconteceu na partida entre Wimshein e Grunbach por uma liga semi-amadora da Alemanha. O zagueirão do Grunbach foi bater o tiro de meta e… o vento resolveu jogar contra ele. Assistam! Ahhh, o tento foi o primeiro na vitória de 2 a 1 do Wimshein.

O detalhe é que o gol não deveria ter sido validado. O internauta Sandro Ricci explica: “ Meus amigos do Blog Brasil MUNDIAL FC, acompanho este blog e costumo utilizar os vídeos postados aqui para demonstrar aos árbitros em formação que tudo é possível. O gol foi ilegal, conforme Regra 16, que dispõe sobre o tiro de meta. Referida regra estabelece que . Portanto, supondo que a bola tenha entrado em jogo (ou seja, tenha saído da área penal), o árbitro deveria ter concedido tiro de canto para a equipe adversária. Se a bola, por outro lado, não tiver saído da área penal, o árbitro deve mandar repetir a cobrança do tiro de meta.”

(Marcos Felipe)"

Veja o vídeo agora:

Alison Lene
Coordenador da SEA RN
"Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário