domingo, 15 de julho de 2012

Gol na prorrogação dá ao Peixe 1ª divisão da Taça Brasil sub-20

Uma partida digna de final. Duas equipes com excelente aproveitamento no campeonato se enfrentaram na decisão da XXX Taça Brasil Correios de Futsal - Sub-20 Masculino - 1ª Divisão, às 10h deste domingo (15/07), no Ginásio Regional de Ceilândia. O Goiás E.C. (GO) tinha a vantagem do empate na prorrogação e tinha vencido a disputa anterior contra o AAE/Peixe/Mazza (DF) na primeira fase. Mas foi a equipe do Distrito Federal que conseguiu o título, depois de virar a partida com um gol na prorrogação.

Os primeiros cinco minutos da partida foram brigados. As duas equipes revezavam-se no ataque, oferecendo perigo aos goleiros Michael, do Goiás, e Tales, do Peixe. Mas, em um ataquel do time esmeraldino, Luizinho toca para Marquinhos, que abre o placar. 

O Peixe tenta reagir, mas esbarra na eficiente defesa goiana. Os alviverdes até tiveram boas chances de ampliar, mas a equipe dona da casa não permitiu. E pressionou forte, até o fim do primeiro período. Só não chegou ao gol graças a Michel, que efetuou boas defesas.

Na volta para a quadra, a história do início se repetiu: o Peixe atacava mais, mas o Goiás representava maior perigo. Em desvantagem no placar, a equipe do Distrito Federal fazia muitas faltas, permitindo que os goianos tivessem mais chances de chegar ao segundo gol. Mas foi justamente em uma cobrança de falta que o Peixe chegou ao empate: Rafa, em uma jogada ensaiada, marcou aos 30min29 de jogo.

Não precisava mais nada para a partida pegar fogo. A boa torcida que compareceu ao Ginásio Regional de Ceilândia gritava, tentando apoiar seu time. Mas o gol não saiu, e a partida foi mesmo para a prorrogação.

Os primeiros quatro minutos foram predominantemente goianos. As habilidades de Tales foram bastante exigidas, e ele correspondeu bem. Mas o Peixe conseguiu se impor melhor, e chegou enfim ao gol da virada com Davi, que aproveitou a sobra e chutou no canto direito de Michael, faltando dez segundos para o fim da primeira parte do tempo complementar.

Na troca de lados, o Goiás iniciou com Rodrigo como goleiro-linha. Como de costume, os esmeraldinos tocavam a bola na área do adversário, tentando encontrar uma brecha. Mas o Peixe estava bem fechado, e Michael teve que voltar para impedir a consolidação da vitória brasiliense. Mas não teve jeito: ao zerar do cronômetro, o ginásio foi à loucura. Peixe, campeão.

Agora Peixe e Goiás são os dois mais novos times a disputarem a Divisão Especial da Taça Brasil no ano que vem.



Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário