quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Romualdo Galvão e Lima e Silva recebem 1º teste para a Copa

Mudanças no tráfego ocorrerão nesta terça-feira na região próxima ao canteiro de obras do Estádio Arena das Dunas. A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizará simulação de ajuste na circulação viária no trecho compreendido entre as avenidas Romualdo Galvão e Lima e Silvana, na altura da rotatória ao lado do futuro Estádio.

O diretor do Departamento de Trânsito da Semob, Walter Pedro, informa que o ajuste será, basicamente, a interrupção da entrada à esquerda para o acesso à Romulado Galvão a partir da Lima e Silva, no semáforo em frente ao antigo Machadão. Com isso, o tempo do semáforo passa de 3 para 2 tempos.

As opções de acesso à Romualdo passam a ser a própria Prudente de Morais ou a Salgado Filho. "Também pedimos junto ao DNit a abertura de um retorno no viaduto do quarto centenário, e aguardamos resposta", informou Walter Pedro.

Aind segundo o engenheiro de trânsito, este ajuste é apenas uma simulação - que ocorrerá entre 6h às 20h da terça - e servirá para comprovar ou reprovar as pesquisas e estudos feitos para o tráfego de veículos naquele trecho. Caso o prognóstico seja confirmado, Walter Pedro disse que apresentará o dignóstico ao titular da Semob, Márcio Sá e a mudança poderá ser feita dentro de poucos dias.

"Se a simulação apontar erros nas nossas pesquisas, esperaremos a continuidade das obras visando a Copa para definirmos novas intervenções. Nossa intenção, por hora, é antecipar tudo isso", disse.

A ação faz parte de uma operação especial de trânsito que será proposta pela Semob e que pretende minimizar os congestionamentos de veículos nesta região. Para adoção do novo sistema de trânsito, agentes de trânsito, equipes técnicas de manutenção semafórica e viária da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão na via analisando as condições de tráfego e as soluções a serem implantadas.

“Vamos analisar dois cenários de ajustes possíveis na via e observar o impacto destas soluções nos corredores adjacentes. O melhor cenário será implantado”, pontua o secretário Márcio Sá.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário