domingo, 4 de novembro de 2012

Brasil destroça Líbia e assume liderança do Grupo C


Em uma exibição impecável, a Seleção Brasileira venceu a Líbia por 13 a 0, na segunda partida da equipe pela Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, às 12h (horário de Brasília). O resultado garante o Brasil na próxima fase do Mundial, e ainda deixa o time treinado por Marcos Sorato na liderança do Grupo C.

A esmagadora goleada começou ainda aos 6 minutos. Gabriel recebe na entrada da área e acertou um chutaço, no ângulo, sem chances de defesas para Bansaed. A Seleção ainda balançou as redes na sequência, após jogada ensaiada que terminou na conclusão de Rodrigo.

Com facilidade para penetrar na defesa da Líbia, os brasileiros abusaram da boa troca de passes e é assim que Rodrigo marca mais uma vez. O fixe apareceu livre na ala direita e soltou a bomba. O camisa 1 aceitou, deixando a bola passar por entre as pernas.

A falha pareceu afetar Bansaed. Ele volta a errar quando faltavam apenas 5 minutos para o intervalo. Em jogada individual de Fernandinho, Neto recebeu passe na medida e finalizou com o goleiro já batido no lance - ele havia saído do gol para tentar cortar o cruzamento. Ainda sobrou tempo para Fernandinho deixar o dele antes do intervalo, que contou com um único lance de perigo da Líbia: uma bola na trave.

Sem descanço

A máquina de gols da Seleção Brasileira não parou no segundo tempo. O capitão Vinícius é o primeiro a abrir a 'porteira'. Ele recebeu cruzamento e dividiu com o goleiro adversário. A bola entra mansamente no gol, o sexto do Brasil.

Se o ataque funcionou com um grande entrosamento, a defesa se mostrou segura e, quando passava algum perigo, Tiago respondeu com reflexos apurados.

Pressionando na quadra ofensiva, os brasileiros dificultaram a vida da Líbia, que acabou levando mais um de Fernandinho. O camisa 10 roubou a bola e ficou livre para finalizar na saída do goleiro. Na sequência, em jogada parecida, Jé deixa o primeiro dele.

Tudo pelo gol de honra

No desespero, em busca de marcar pelo menos uma vez, o técnico da Líbia coloca um goleiro-linha em quadra. A estratégia não surtiu efeito e se mostrou falha quando Fernandinho puxa contra-ataque e, da esquerda, finaliza pressionado pela marcação. A bola ainda desvia no meio do caminho, enganando o goleiro libanês. 

A inspirada partida do camisa 10 ganha uma coroa de ouro aos 14 minutos. Ao receber na entrada da área, Fernandinho arrisca um toque de classe, de calcanhar, e marca um verdadeiro golaço em quadra. Ainda sobrou tempo para Jé fazer mais duas vezes e Rafael Rato também não passar em branco, garantindo o triunfo verde e amarelo por 13 a 0.

Na próxima rodada, que será realizada quarta-feira (7/11), o Brasil encara Portugal, precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário