sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sábado tem semi-finais no Nélio Dias


Semifinais equilibradas e com muitos gols. Esta é a aposta na reta final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, que começa neste sábado à noite, a partir das 20h, no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte de Natal). E para assistir aos dois jogos – Alecrim/Serra de São Bento x São Gonçalo/Angicos e União (Goianinha) x Alto do Rodrigues -, o torcedor vai pagar R$ 2,00.
Considerado favorito ao título, principalmente, pela campanha invicta na fase de classificação, o Alecrim/Serra de São Bento aposta na experiência de jogadores rodados no futsal de ABC e América, como Anderson, Biro-Brio, Kilmer, Neilson, Valber e Preto. “É um time experiente e que sabe bem o que quer”, destacou o técnico Udenis Oliveira.
Comedido, o treinador do time da serra evita o clima de “oba-oba”, criado pela torcida e crônica e faz questão de ressaltar a força do interior. “Essa coisa de favorito é perigoso. Precisamos focar no objetivo que é chegar à decisão e ter os pés no chão. Com as ausências de ABC e América o interior se fortaleceu muito. Por isso, não há favoritos”, avalia.
Com um time formado apenas com “pratas-da-casa”, o time do São Gonçalo/Angicos, que representa a cidade de Angicos, pretende lutar muito para chegar à final. “O time é jovem, média de 21 anos de idade, e formado com jogadores da região. Sabemos de nossa limitação e da força do nosso adversário, mas vamos para a luta. Chegamos até aqui e não é agora que vamos desistir. São dois jogos que devem ser definidos nos detalhes”, comentou Welington Paulino, representante e técnico do São Gonçalo/Angicos, que espera muito de jogadores como Vasconcelos (ex-América e Aleceim), Kekel e o goleiro Júnior (ex-Assu).
Canindé Tomas, representante do time do Alto do Rodrigues aposta na boa preparação e na força do conjunto da equipe para surpreender o adversário. “Fizemos uma boa preparação e estamos confiantes, mesmo sabendo que vamos encontrar um adversário difícil, até por não conhecermos muito do União. Acho que é uma semifinal equilibrada”, analisa Canindé.
O técnico Melque dos Santos tem à seu favor o vice-artilheiro de 2011, Henrique, que subiu muito de produção na reta final da competição, e a segurança do goleiro Jair, “prata-da-casa”. Neném, e o pivô Derli, um dos destaque de Alto do Rodrigues até aqui também podem fazer a diferença nestes dois jogos que definem uma vaga na decisão do Estadual 2012.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal aposta todas as suas fichas no amante do futsal da Zona Norte de Natal para encher o ginásio Nélio Dias nas semifinais e final do campeonato. “Vamos ter no Nélio Dias jogos de futsal de alto nível, com os melhores jogadores do Estado. E o torcedor vai pagar apenas dois reais para assistir dois jogos. Quem gosta do futsal não vai ficar de fora”, aposta Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal.
CAMPEONATO NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTSAL ADULTO MASCULINO 2012

SEMIFINAIS – JOGOS DE IDA – SÁBADO (03/11/2012) – GINÁSIO NÉLIO DIAS
INGRESSO – R$ 2,00

20h – UNIÃO/GOIANINHA X ALTO DO RODRIGUES EC

ARBITRAGEM: LENILSON LIMA – JOSE JORGE – ANA MORAIS – CICERO CAETANO

21h – SÃO GONÇALO/ANGICSO X ALECRIM/SERRA DE SÃO BENTO

ARBITRAGEM: EDUARDO MARINHO – CHARLES ELIONT – ANA MORAIS – CICERO CAETANO

QUARTAS-DE-FINAL
JOGOS DE IDA

AABB/JK (Currais Novos) 4 x 8 São Gonçalo/Angicos
AAPP/SEA (Natal) 0 x 4 Alto do Rodrigues
Macau 3 x 3 União (Goianinha)
Nordeste/Tenço (Santana dos Matos) 3 x 1 Alecrim/Serra de São Bento

JOGOS DE VOLTA

São Gonçalo/Angicos 5 x 2 AABB/JK (Currais Novos)
Alto do Rodrigues 12 x 1 AAPP/SEA (Natal)
União (Goianinha) 5 x 4 Macau
Alecrim/Serra de São Bento 4 x 1 Nordeste/Tenço (Santana dos Matos)
(1 x 0 para o Alecrim, na prorrogação)

Fonte: FNFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário