O Fuleco recebeu 48% dos votos. Ele concorria com
Zuzeco, que teve 31% dos votos, e Amijubi, que recebeu 21%. As três opções de
nome foram definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita
Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos. O nome Fuleco busca uma
representação de futebol e ecologia. O desenho foi escolhido pela FIFA e pelo
Comitê Organizador Local da Copa após a análise de 47 propostas de seis
agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do
tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do
principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.
A mascote oficial do Brasil
2014 é a mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a
história da competição. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (África do
Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra
1966), a mascote é uma das principais imagens do Mundial, proporcionando à
FIFA, ao COL e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativação de
campanhas promocionais e o contato com o público. Meio ambiente Segundo a FIFA,
enfatizar a importância do meio ambiente e da ecologia é um dos objetivos da
Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Resultados de uma pesquisa de opinião
pública realizada pela FIFA em 2012 no Brasil confirmam a relevância dos temas
da sustentabilidade e do meio ambiente entre o público do país-sede. Mais de
90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 deve ser
ecologicamente correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário