sábado, 3 de novembro de 2012

Seleção vence e tenta revanche na final em Dubai


O Brasil está na final da II Copa Intercontinental. Na semifinal disputada há pouco, na tarde desta sexta-feira, dia 2, a Seleção Brasileira venceu os Emirados Árabes por 5 a 3 (gols de Fernando DDI (3), Gil e Bruno Malias, para os brasileiros, Rashid, Karim e Hassan, para os emiráticos), mantendo sua invencibilidade na competição e garantindo vaga na decisão na arena montada na praia de Mamzar (United Arab Emirates Resort). E a revanche está marcada: a Rússia é a adversária da final, reeditando o confronto decisivo do ano passado, quando os russos levaram a melhor, vencendo por 5 a 4, com um gol na prorrogação. O confronto está marcada para este sábado, dia 3, às 14h30min – o canal SporTV 3 anuncia a transmissão ao vivo para todo o país. Para chegar à decisão, a Rússia goleou a Nigéria por 9 a 4. No histórico contra os russos, quatro partidas, duas vitórias para cada país, equilíbrio que deve ser a tônica de mais essa partida. Guga Zlocowick, técnico brasileiro, ressaltou a boa atuação nos primeiros tempos, mas não gostou dos espaços dados na etapa final.
- Tivemos uma atuação segura, aproveitando as oportunidades no ataque, dando o nosso ritmo à partida. Mas apenas nos dois primeiros períodos. Não fomos bem no último tempo e quase nos complicamos, demos campo para eles e ficamos pressionados. Tínhamos uma boa vantagem e não podemos cometer esse erro contra a Rússia – afirmou o treinador. – Brasil e Rússia é o maior clássico do beach soccer mundial na atualidade. Eles são muito fortes nos lances de bola paradas e gostam de jogar com o goleiro. Nós os conhecemos bem, são os nossos principais rivais dos últimos anos e queremos esse título. Será um grande jogo – prevê o camisa 1, Mão, que está perto do jogo de número 200 com a camisa brasileira.
Arena lotada, muito calor e o Brasil não demorou para tirar o primeiro zero do placar. Demorou exatos sete segundos. Gil soltou uma pancada de longe, em cobrança de falta, e contou com o efeito da bola para enganar o goleiro Jamal: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao Brasil, mas não assustou os anfitriões, que pressionavam na saída de bola. Num lance de muito perigo, Adel cobrou o escanteio e Rashid acertou uma bonita bicicleta, aos 4’. André quase ampliou, depois de roubar a bola de Abbas, mas o chute saiu à esquerda de Jamal. Aos 9’21”, a bola entrou. André arrancou em velocidade pela direita, ganhou de Karim na corrida e bateu forte, rasteiro, cruzado, para DDI só completar, quase dentro do gol: 2 a 0. A Seleção Brasileira era melhor, tinha o controle do jogo e os emiráticos não conseguiam segurar Datinha e André. A 52” do fim, o maranhense deixou a quadra após um choque com Karim. Na cobrança da falta, DDI acertou a trave, no último lance de perigo da primeira etapa.
Os Emirados Árabes voltaram no ataque no segundo período. Mas deram espaços e isso foi fatal. Em jogada rápida, Bruno Malias recebeu de Fernando DDI e estufou as redes: 3 a 0, aos 1’52”. Malias quase fez mais um, de bicicleta, aproveitando lançamento de Mão. Em seguida, Malias carimbou a trave. O momento era muito bom para os brasileiros. E veio o quarto gol. Benjamin levantou a cabeça e viu DDI livre no ataque. O lançamento foi milimético e o pernambucano voou de bicicleta. Sem chances para Jamal: 4 a 0, aos 8’25. Mão fez ótima defesa em cobrança de falta de Adel e Marcelo Mendes, técnico brasileiro da seleção árabe, usava todas as opções que tinha do banco, sem sucesso. Com a boa vantagem no placar, o Brasil ditava o ritmo, até que o goleiro Jamal chutou e Sidney, na tentativa de desviar, tirou a bola de Mão. A arbitragem deu o gol para Hassan: 4 a 1, aos 10’50”, placar do segundo tempo.
No começinho da terceira etapa, Gil fez falta próximo à área. Rashid cobrou, sem chances para Mão: 4 a 2, aos 1’33”. O Brasil teve boas oportunidades de aumentar, primeiro co DDI, depois com Bruno Malias, parando nas luvas de Jamal. Os brasileiros davam espaços e os donos da casa, empurrados pelas arquibancadas, buscavam o terceiro gol. O baixinho Adel era o principal articulador das jogadas, muitas vezes procurando Karim, que explorava a velocidade diante da defesa verde-amarela. Adel quase surpreendeu Mão, cobrando falta por cobertura, e a bola passou muito perto. Jorginho deu o troco, carimbando o travessão em falta do meio do campo. O cronômetro corria, os árabes também e Jorginho fez pênalti em Karim. Cobrança perfeita: 4 a 3, aos 9’23”. Mas o sufoco acabou ali. Em contra-ataque, DDI apareceu na frente de Jamal e só tocou na saída do goleiro: 5 a 3, aos 9’48”. Foi o oitavo gol de DDI na competição, selando a vitória brasileira.
TABELA II COPA INTERCONTINENTAL DUBAI
GRUPO A - Emirados Árabes, Rússia, Taiti e Estados Unidos
GRUPO B - BRASIL, Nigéria, Japão e Suíça
Dia 30
Japão 4 x 7 Suíça
Rússia 9 x 1 Estados Unidos
BRASIL 6 x 3 Nigéria
Emirados Árabes 3 x 2 Taiti
Dia 31
Nigéria 7 x 6 Suíça
Rússia 4 x 2 Taiti
BRASIL 6 x 5 Japão
Estados Unidos 3 x 5 Emirados Árabes
Dia 1
Nigéria 6 x 5 Japão
Taiti 4 x 3 Estados Unidos
Suíça 3 x 4 BRASIL
Emirados Árabes 2 x 3 Rússia
Dia 2
Rússia 9 x 4 Nigéria
BRASIL 5 x 3 Emirados Árabes
Dia 3
Disputa de Terceiro Lugar – 13h15min – Emirados Árabes x Nigéria
Final – 14h30min – Brasil x Rússia (SPORTV)

Fonte: CBBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário