segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RN vence RJ na Copa dos Campeões

O domingo foi dos nordestinos na arena de Porto Canoa, em Serra (ES). O Rio Grande do Norte abriu o dia com vitória sobre o Rio de Janeiro por 5 a 3 - gols de André, Canela, Marlyano, Jonas e Edylecir, para os potiguares, Mosca (2) e TX, para a seleção fluminense -, na segunda rodada da Copa dos Campeões, competição que reúne seleções dos cinco Estados que já conquistaram títulos nacionais.

No segundo jogo da programação, Espírito Santo e Maranhão fizeram uma partida bem disputada e emocionante, decidida somente nos pênaltis em favor dos visitantes. Depois do empate em 4 a 4 - gols Bruno Malias (3) e Diego, para os capixabas, Eldim (2), Té e Moisés, para os maranhenses - no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, vitória maranhense por 2 a 1. Com esses resultados, o campeonato segue marcado pelo equilíbrio, tendo o Maranhão como líder isolado. O torneio prossegue na noite desta segunda-feira (14), a partir das 19h, com duas partidas: São Paulo x Rio Grande do Norte e Maranhão x Rio de Janeiro. A entrada é franca.


Abrindo a rodada, o Rio Grande do Norte se mandou ao ataque contra o Rio de Janeiro e André, "Artilheiro" (14 gols) e "Bola de Prata" da Copa do Mundo FIFA 2011, acertou a trave logo no início de jogo. A resposta fluminense veio com Mosca, obrigando Alessandro a excelente defesa. Mas foram os potiguares que saíram na frente. Willian saiu com as mãos da área. Dunga bateu forte e fez: 1 a 0 para os potiguares. O segundo gol não demorou a sair. Depois de bela jogada de Marlyano, Jonas soltou o pé, num chute forte, à queima-roupa, sem chances para o goleiro: 2 a 0, placar do primeiro tempo. O Rio de Janeiro voltou melhor depois do intervalo. Mosca chutou de longe e o montinho traiu Alessandro: 2 a 1.


O time fluminense cresceu, equilibrou a partida e Pedrinho quase empatou num belo giro que parou na trave. O Rio Grande do Norte respondeu em belo lance de Marlyano, que deu um chapéu em um adversário e acertou o travessão de Willian no último lance de perigo da segunda etapa. No tempo final, o Rio de Janeiro se lançou ao ataque e Mosca, o atacante mais eficiente da equipe, empatou em bonito chute de virada: 2 a 2. O time potiguar passou à frente no placar com André, marcando na saída de bola: 3 a 2. A partir daí a seleção potiguar acertou seu posicionamento e não deu mais espaços. Sem cometer erros, Jonas aumentou a vantagem e Kanela, num golaço, em chute de longe, acertando o ângulo, marcou mais um e fechou o placar: 5 a 2.

Fonte: Dez na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário