quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Romário volta questionar e é rebatido pela FIFA

Dez cidades da região de Campinas (93 km de São Paulo) estão entre as inscritas para a instalação de CTs (Centros de Treinamento) durante a Copa do Mundo de 2014.

Deputados e representantes da CBF e Fifa estiveram na cidade na manhã desta segunda-feira para discutir providências que devem ser tomadas pelos municípios para receberem seleções.
Membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a criticar a falta de transparência da Fifa e CBF.

Segundo ele, ainda não foram respondidos questionamentos como a razão pela qual o Rio de Janeiro não está entre as cidades que receberão os primeiros jogos do Brasil e qual a contrapartida em ações sociais e de acessibilidade que será feita a partir do lucro obtido pelos eventos.

Ricardo Trade, diretor-executivo de Operações do Comitê Organizador da Copa da Fifa Brasil 2014, rebateu Romário e afirmou que esse não era o foco do debate desta manhã.

Campinas e São Paulo afirmaram que já têm recebido seleções interessadas em analisar as instalações de CTs, mas não revelaram quais. Para a Fifa, essas visitas não são consideradas oficiais.

O primeiro catálogo com os CTs aprovados estará pronto no primeiro semestre de 2012. Atualmente, são 230 candidatos pré-inscritos. O comitê organizador estima a necessidade de 200 CTs.

Além das 12 cidades que vão sediar os jogos em 2014, as subsedes têm potencial para hospedar as equipes classificadas.

Os municípios precisam oferecer rede hoteleira apropriada e infraestrutura para abrigar as seleções e torcedores no período que antecede a Copa e durante o evento.

As seleções escolherão as cidades a partir da lista de indicações da Fifa.
 
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário