quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aldo Rebelo estuda selo para quem investe no esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou ontem em São Paulo que estuda sugestões para a melhoria da lei de incentivo do esporte, uma das principais fontes de financiamento do setor.

"Podemos fazer uma espécie de classificação, um selo que identifique as empresas que investem no esporte", afirmou o ministro.

Rebelo acredita que essa medida pode incentivar que não apenas as empresas nacionais, mas também as multinacionais façam mais aportes no esporte.

João Paulo Diniz, presidente do conselho executivo do Movimento LiveWright, disse que a ideia é boa. "O que for feito para incentivar o apoio das empresas ao esporte é válido."

O LiveWright é formado por empresários que fazem investimentos no esporte de alto rendimento, mas exigem participar da gestão desses projetos.

O ministro disse que após as irregularidades envolvendo ONGs (organizações não governamentais) vai priorizar como a destinação de recursos para os governos estaduais e as prefeituras.

"Não estamos condenando nenhuma ONG, reconhecemos o papel que elas cumprem, mas creio que é mais seguro e mais eficaz fazer convênios com Estados e prefeituras", disse Rebelo.

O ministro afirmou que os contratos com ONGs estão suspensos e os em execução serão submetidos à Controladoria Geral da União.
 
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário