domingo, 27 de novembro de 2011

Brasil perde para a Rússia na final da Copa Intercontinental

O Brasil lutou, fez uma grande partida, mas acabou derrotado pela Rússia por 5 a 4 - gols de Fernando DDI (2), Anderson e Jorginho, para o Brasil; Shishin (3), Leonov e Shaykov, para a Rússia -, na prorrogação (1 a 0) da decisão da Copa Intercontinental, disputada neste sábado (26). A competição foi realizada nas areias da praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes). O reencontro de brasileiros e russos, 75 dias após a decisão da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, em Ravenna (Itália), foi marcado pelo equilíbrio e pela qualidade técnicas das duas seleções.

Mão, capitão do Brasil em Dubai, foi eleito o "Melhor Goleiro" do torneio, com o suíço Stankovic levando os troféus de "Melhor Jogador" e "Artilheiro" (12 gols).


Guga Zloccowick, que estreou no comando da equipe, fez uma avaliação positiva da campanha brasileira.


"É claro que fico chateado com a derrota, não podemos tirar os méritos da Rússia e nem diminuir a nossa boa participação aqui em Dubai por causa dessa derrota. Estamos começando um trabalho, um novo ciclo, que tem como objetivo maior a Copa do Mundo de 2013, e faço uma avaliação bastante positiva do Brasil nesse torneio. Tivemos apenas três dias de treinos e a equipe foi crescendo durante a competição. Perdemos para a Rússia, que é uma grande seleção, mas tivemos chances de vencer. Ninguém está feliz com a derrota, mas estou satisfeito de ver que fizemos um bom papel. Todo o grupo está de parabéns e vamos crescer muito", comentou o treinador.


A seleção brasileira chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (28), onde vai se preparar para os Jogos Sul-Americanos de Praia, que serão disputados de 2 a 12 de dezembro, na cidade de Manta (Equador). Lá, o Brasil vai lutar pelo bicampeonato, uma vez que sagrou-se campeão invicto na primeira edição, em 2009, em Montevidéu (Uruguai).

Fonte: CBBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário