sexta-feira, 20 de abril de 2012

Brasil goleia e confirma melhor campanha


A Seleção Brasileira terminou a primeira fase da Eliminatória Sul-Americana com 100% de aproveitamento e goleando em todos os jogos. A vítima na noite desta quinta-feira (19) foi o Chile, que levou de 10 a 0 no Ginásio Perinão, em Gramado (RS).

Comandando as ações desde o apito inicial, o Brasil não demorou para abrir o placar. Depois de longa troca de passes, Jé recebeu lançamento e bateu cruzado, marcando o primeiro da Seleção aos 6. A estrela do pivô voltou a brilhar em uma grande jogada individual. Aos 9, Jé recebe a bola na entrada da área, ajeita para a perna esquerda e manda uma bomba, sem defesas para Oscar.

O quarteto brasileiro seguiu melhor em quadra e comprovou o domínio com mais um gol. Jackson lançou para Valdin e o camisa 9 da Seleção tocou bonito, na saída do goleiro para aumentar o placar. A goleada do primeiro tempo é selada com Pixote. O jogador recebe passe preciso de Valdin e fica livre para marcar mais um para o Brasil aos 15. 

Ainda sobrou tempo para Gadeia ampliar o marcador. Faltando pouco mais de 1 minuto para o intervalo, o ala faz boa jogada pela esquerda, passa para Jé, que faz o trabalho de pivô e rola a bola para o próprio Gadeia finalizar forte, rasteiro, estufando as redes chilenas.

Os brasileiros continuaram com o ritmo forte na segunda etapa e quase marcam o sexto aos 4, após boa jogada de Jé, que viu a bola explodir na trave defendida por Oscar. Mas a torcida voltou a comemorar aos 6, após chute colocado de Neto. O goleiro chileno ainda se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.

O grande lance da partida ficou reservado para os pés de Sinoê. O jogador brasileiro recebeu passe próximo da área, deixou o defensor do Chile no chão e chutou forte, no ângulo esquerdo de Oscar e fechar o sétimo gol brasileiro, sendo muito aplaudido pelos colegas de Seleção. 

Incansável, o Brasil volta a balançar as redes outras três vezes, com Neto, Pixote e Cabreúva. O último em uma finalizção forte de fora da área que ainda explodiu no travessão antes de ultrapassar a linha do gol.

O próximo desafio do Brasil será a semifinal contra o Paraguai, segundo do Grupo B, às 16h do sábado (21). O confronto ocorre no Ginásio Perinão, em Gramado (RS).


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário