segunda-feira, 16 de abril de 2012

Falcão: prestes a se tornar o maior artilheiro de todas as Seleções Brasileiras

A Seleção Brasileira de Futsal está prestes a entrar para a história e mais uma vez pelos pés de um dos maiores jogadores de todos os tempos na modalidade, o craque Falcão. Com os três gols marcados neste domingo (15/04), na goleada do Brasil diante da Bolívia por 15 a 1, o ala da ADC Intelli/Orlândia (SP) atingiu a marca de 330 gols com a camisa canarinho e está a apenas sete gols de se tornar isoladamente o maior artilheiro da história de todas as seleções brasileiras.
Neném, ex-atleta da Seleção Brasileira de Beach Soccer, fez história com a camisa verde e amarela, conquistando nove títulos mundiais, mas seu maior trunfo foram os 336 gols marcados pelo Brasil, o que até hoje faz dele o maior artilheiro de todos os tempos considerando todas as seleções brasileiras.

As marcas históricas sempre fizeram parte da carreira do jogador da Intelli. Em março de 2010 Falcão ultrapassou Manoel Tobias e se tornou o maior artilheiro da história do futsal brasileiro e passou então a perseguir seu gol de número 300 pela Seleção, o que aconteceu em abril de 2011.

Ao atingir a meta dos 300 gols, o eterno craque da camisa 12 colocou imediatamente como objetivo se tornar o maior artilheiro das seleções brasileiras:

“A assessoria me passou que o Neném, do futebol de areia, é o maior artilheiro com a camisa de qualquer seleção brasileira com 336 gols. Estou a 36 gols de empatar e eu gosto de viver de metas. Vou buscar essa também,” Declarou na ocasião.

Caso o melhor do mundo das quadras alcance a meta, será difícil outro jogador ultrapassá-lo. No futebol de campo o maior artilheiro de todos os tempos é o rei Pelé, com 95 gols e em atividade na modalidade o maior goleador do país é Ronaldinho Gaúcho que marcou 33 vezes.

No Beach Soccer, Neném, que lidera a disputa de maior artilheiro de todos os tempos, deixou as areias em 2009, depois de sofrer uma lesão no joelho e se tornou treinador. Em atividade na modalidade o goleador mais próximo de Falcão está Jorginho, com 299 gols.

“Claro que a meta principal com a Seleção neste ano é a conquista do mundial, mas gosto de lutar por essas metas, sempre disse que números não se discutem e acaba sendo uma motivação a mais que ajuda muito para o objetivo final,” Comentou Falcão.

A marca histórica pode ser atingida por Falcão ainda na primeira fase da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de Futsal, que está sendo disputada na cidade de Gramado (RS), onde o Brasil volta à quadra outras três vezes, diante de Peru (16/04), Argentina (17/04) e Chile (19/04). (Carlos Silva – Assessoria de Comunicação)

Falcão chegou ao seu gol de 330 contra a Bolívia neste domingo (15) – Foto: Zerosa Filho
Informações – Carlos Silva

Assessoria de comunicação – ADC Intelli/Orlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário