sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vitória de Macau rebaixa time do TO


A esmagadora vitória por 8 a 1 do Macau (RN) sobre o Colégio Militar/UFT (TO) foi determinante para o rumo das duas equipes na V Taça Brasil Correios de Futsal - Sub-17 Feminino - Primeira Divisão. Com a partida de hoje, iniciada às 15h30 desta sexta-feira (17/8), a equipe potiguar garantiu a classificação para a semifinal. Já os tocantinenses estão rebaixados para a segunda divisão, ano que vem.

O Macau pressionou logo nos primeiros minutos, e, aos dois, chegou ao gol com Karine, aproveitando a sobra na área tocantinense. Estas tentaram reagir, mas não eram impedidas pelas potiguares, que se mostraram superiores em quadra. 

A supremacia permaneceu no segundo tempo. Com dezessete segundos - o gol mais rápido da competição até agora -, Popó amplia para o Macau. Abatidas, as tocantinenses nada puderam fazer para tentar a superação. E o time do Rio Grande do Norte ampliou com Karine, Débora (duas vezes) e Popó, em um intervalo de três minutos. 

As meninas do Colégio Militar aproveitaram as faltas sofridas durante as investidas para o ataque, e tentaram descontar; mas os chutes não alcançavam a meta. O Macau aproveitou-se do contra-ataque e fez o sétimo com Tayna, tocando rasteiro. 

Mesmo com larga vantagem no placar, o time potiguar continuava faltoso. E foi no rebote de uma dessas cobranças que as tocantinenses enfim diminuíram, com Thais, mas Jaqueline, aos 18 minutos, liquidou a fatura.

O resultado rebaixa o COlégio Militar/UFT para a segunda divisão da Taça Brasil, ano que vem. O Macau está classificado para as semifinais e espera o confronto entre Asdericel (RO) e Treze (PB), na sequência, para saber em que posição a equipe terminará no grupo A.


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário