quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Caic é uma joia nas mãos do RN”

O Caic de Lagoa Nova tem tudo para ser um dos melhores centros de treinamento voltado para jovens do Brasil. A afirmação é do consultor esportivo e assessor do ex-presidente da Fifa João Havelange, José Bonetti. Em Natal a convite do secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, Bonneti fez a visita ao local e elogiou o projeto de recuperação e ampliação do Caic.

Praticamente abandonado e com sérios problemas estruturais, o Caic de Lagoa Nova está sendo recuperado na atual gestão do Governo do Estado, que pretende fazer do local um centro de referência na formação de atletas brasileiros. Para o consultor esportivo José Bonetti, o esporte do Rio Grande do Norte tem na mão uma importante ferramenta para revelar atletas de alto rendimento.

O projeto de interiorização do esporte no estado, que vem sendo trabalhado pela SEEL com as federações esportivas, pode, na opinião de Bonetti, acelerar o descobrimento de novos talentos. As Olimpíadas Escolares e os Jern´s também são considerados pelo consultor como excelentes oportunidades para que os estudantes/atletas de maior destaque possam ser escolhidos para integrar uma elite esportiva potiguar. “Durante os quase 25 anos que estive na Fifa, era nas cidades periféricas de todo o mundo onde os maiores talentos eram descobertos. Com uma estrutura adequada, é possível trazer os melhores para que tenham um treinamento diferenciado e se transformem em atletas de ponta”, acredita José Bonetti.

Durante a visita ao Caic junto a Joacy Bastos, Bonetti avaliou que o espaço, com a reforma e o projeto de ampliação, será excepcional para o treinamento em diversas modalidades, desde as lutas até o atletismo. O diferencial, na opinião do consultor, é a possibilidade de abrigar mais de 400 atletas dentro do próprio centro. “O Caic daqui é uma joia nas mãos do Rio Grande do Norte. Um local extraordinário que tem tudo para se transformar em um dos três ou quatro melhores centros de treinamento do Brasil. Torço para que consigam recuperá-lo”, afirmou Bonetti.

O secretário Joacy Bastos informou que os primeiros serviços de recuperação da estrutura, inclusive das piscinas, já estão em fase de conclusão. De acordo com o titular da SEEL, o Governo do Estado está acertando os detalhes para o início da ampliação da praça esportiva. “O Caic não poderia ter ficado tanto tempo abandonado. Agora, vamos fazer com que o centro seja aproveitado da melhor maneira possível e possa ajudar para o descobrimento de ainda mais talentos”, garantiu Joacy Bastos.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Um comentário:

  1. Muito bom e Sou de SP . Adorei o assunto '' Vou viajar com minha familia toda o RN !

    ResponderExcluir