segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resultado da conversa com a diretora do Honorão

Hoje pela manhã, dia 09 de maio, liguei para Andreza, Diretora do Joaquim Honório, para tratar do incidente de sexta-feira envolvendo Emiliano e Jean. Andreza me disse que estava mesmo querendo falar comigo, e combinamos o horário da tarde para tratar do problema.

Por volta das 13h, compareci à escola. Ela me disse que Jean tinha lhe falado rapidamente sobre o incidente e eis as afirmações dele:

1) que por volta das 20h um de nós teria demonstrado a intenção de sair e que ele teria informado que a regra era sair todos juntos. Em resposta Emiliano teria começado uma discussão verbal e tentado pular o portão.Não conseguindo pular, teria ameaçado de chamar a polícia.

2) Depois de ser substituído por Seu Francisco, dois de nós teriam voltado a escola e perguntado por Jean, tendo em seguida, saído em seu encalço para dar-lhe umas porradas. Inclusive só não teriamos conseguido porque ele já estava muito na frente.

Fiquei pasmo com tamanha mentira. Realmente ele não estava medindo esforços para cumprir sua ameaça de "tirar nosso horário".

Continuando, esta me disse que havia me chamado apenas para comunicar a perda do horário, pois ameaçar um funcionário era inadimissível. Então comecei a me pronunciar. Disse que não iria contar minha versão, mas apenas relatar os fatos e que deixaria em suas mãos analisar onde estava a verdade.

Depois de falar tudo, a diretora me disse que sentia que eu estava contando a verdade e que colocaria ele nos eixos. Mas, que ainda assim, Emiliano teria errado também e que era necessário que eu falasse com o grupo para que não cometam atos impensados como o ocorrido. Falou ainda que irá comunicar a Jean que não ultrapasse mais o seu horário, saindo pontualmente ás 18:55h. Também disse que Jean continuaria trabalhando lá e que evitássemos qualquer tipo de atrito.

Resumindo: consegui manter o horário, mas deu um trabalho do caralho!

Em breve postarei um comentário mais detalhado acerca do assunto.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário