terça-feira, 24 de maio de 2011

Qualificação Profissional da SEA fora das 4 linhas!

Buscando o contínuo crescimento da equipe, nós, que fazemos a SEA RN, trabalhamos incessantemente dentro e, agora, também fora de quadra, pela qualificação da agremiação em todas as frentes.

Hoje pela manhã, recebi a confirmação de minha participação em um ciclo de cursos e encontros com alguns dos profissionais de Educação Física Esportiva mais gabaritados ndo futebol do RN. Trata-se do Grupo "Ciência no Futebol", Coordenado pelo Profº Emílio Simplício, que promoverá 34 encontros que debaterão os mais variados temas ligados ao futebol. Vejam abaixo a descrição do projeto de extensão.

Link do Projeto: http://www.ufrnnacopa.ufrn.br

"UFRN NA COPA promoverá mensalmente (sempre no dia 11 às 7h) capacitação gratuita para quem atua, atuou ou pretende atuar no futebol, continue participando!
Todos profissionais que atuam em futebol e interessados em geral ou que trabalham com escolinhas de futebol escolar ou comunitário podem se inscrever gratuitamente nos MINICURSOS - até o dia 8 de cada mês - cadastrando-se no FALE CONOSCO e indicando o interesse em participar.


É uma ação de ÉTICA PROFISSIONAL do projeto de extensão universitária UFRN NA COPA para qualificar os esportistas potiguares nos próximos 36 meses (sempre no dia 11) até a Copa do Mundo de Futebol de 2014, baseados nos estudos do grupo Ciência do Futebol, formado por profissionais desde 2002, no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Já foram realizadas duas (material disponível no portfólio):


11 de abril (das 7 às 9h) MINICURSO UM - Planejamento em Futebol - Coordenação: Thiago Luiz Ramalho Câmara quando os Profs. José dos Santos Figueiredo (ex-preparador físico e atual técnico de atletas olímpicos e de alto nível esportivo) e João Roberto Liparotti (prof. Doutor em Ciência do Esporte, estágios no Real Madrid e Barcelona)


11 de maio (das 7 às 9h) MINICURSO DOIS - Periodização de treino em futebol SUB-17 - Coordenação: Jeferson Tafarel Pereira do Rêgo com o Prof. Mário José Alves (Preparador físico ABC FC na Copa São Paulo e Rio Preto)


As duas próximas serão:


11 de junho (das 7 às 9h) MINICURSO TRÊS - Critérios para seleção de futebolistas - Coordenação: Francisco Emílio Simplício. Prof. Ms.Hugo César Reis Câmara (Preparador físico do Alecrim FC e América FC – categorias de base e preparador técnico universitário CEUFRN)


11 de julho (das 7 às 9h) MINICURSO QUATRO - Testes de habilidades em futebol SUB-15 - Coordenação: Arthur David Carvalho Veras de Sousa. Profs. Eduardo Pessoa Cunha e Romerito Sóstenes de Oliveira (auxiliares de preparação física ABC FC)


Grupo Ciência no Futebol"

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário