domingo, 15 de maio de 2011

A experiência da primeira competição oficial da SEA

Nesta semana concluímos com êxito o primeiro grande "sonho" da SEA RN: participar da Taça RN.

Desde o início de 2010 que traçamos como meta a participação de nossa equipe em tal competição. Alguns não acreditavam ser possível, outros se mostraram confiantes na nossa determinação e competência à frente do grupo, e sempre mostraram apoio irrestrito.

Logo no primeiro dia de evento fomos muito elogiados pelo Diretor Técnico da FNFS, Charles Eliont de França (à direita na foto), falando que já havia sido comunicado pelo presidente da FNFS, Clóvis Gomes, sobre a nossa organização, quando do recebimento de nossa listagem de atletas para a competição e relação de jogadores para a primeira partida (ambas personalizadas com com nosso mascote e escudo).

No mesmo dia fomos reiteradamente elogiados pela cronometrista Ana Morais (ao centro na foto) e pela equipe de arbitragem (Manoel Eduardo Marinho - CBFS, João Batista Oliveira - FNFS, Nilson França de Oliveira - FNFS). Os comentários deles foram unânimes em dizer que fomos a equipe mais organizada, disciplinada e educada da etapa, com uniforme impecável e dentro de todas as regras da CBFS, além de todos os jogadores estarem utilizando caneleiras. Nossa estratégia de utilizar uma garrafa térmica com nossos insumos, que inclusive foram utilizados pela arbitragem em todos os dias da competição, a cada rodada da Taça, também reforçava mais ainda a afirmação.

Todos os dias recebemos elegios pela nossa postura e determinação, e no último dia não foi diferente. Logo ao chegarmos ao ginásio deparei-me com Charles que me disse "ah, hoje nós vamos ter jogo", fazendo uma alusão à dúvida de alguns membros da torcida sobre o nosso comparecimento ao último confronto, que nada mais valia, e logo após uma sonora goleada sofrida na noite passada. Uma vez que já era de conhecimento de todos que o Delícia da Fruta não compareceria ao último jogo com os prováveis campeões (Expansivo). Até brinquei com ele dizendo que "sabia que teria gols, só não sabia o lado!" Rsrsrsrs.

Brincadeiras à parte, Ana me disse que se nós não tivéssemos comparecido no último dia seria uma tremenda decepção para todos em virtude de tudo que fizemos ao longo da disputa e que tinha certeza que viríamos. Nossa perseverança e luta dentro de quadra foram exemplos para todos que presenciaram os jogos da etapa. E isso foi presenteado com nossos primeiros gols, sendo um deles marcado por mim. Carlinhos até me disse que Charles, ao ver todos correndo em minha direção e me abraçando, perguntou se eu tinha marcado o gol e, ao receber o sim, teria dado um sorriso e dito que "mas, rapaiz, não acredito".

Mas, o que mais me deu orgulho mesmo, foi o convite que recebemos de Charles para participar do Campeonato Norteriograndense de Futsal. Inclusive, para me estimular, detalhou alguns dos gastos que nossa equipe teria para participar. Mais detalhes em breve.

Enfim, foi uma experiência um tanto quanto dolorida, mas necessária para que mudemos os rumos da SEA em direção ao objetivo maior: "TORNAR-SE GRANDE". Conhecemos agora o nível de nossos adversários e grande parte de nossas limitações. E, em cima disso, trabalharemos a partir de agora.

É hora da Fênix levantar vôos mais altos!

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário