quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assú Open de Futsal concorre ao 'Oscar do esporte potiguar'

O Assú Open de Futsal é um dos três concorrentes ao prêmio de melhor evento esportivo do Rio Grande do Norte no ano de 2011 no Prêmio Dez/Brahma, que é considerado o Oscar do esporte potiguar e será realizado na noite desta quinta-feira (17), às 19h no Olimpo Recepções em Natal.

O evento regional de futsal reúne a elite do futsal nordestino e conta com uma excelente estrutura. Por conta do nível apresentado pela competição, a Confederação Brasileira de Futsal anunciou a realização da Taça Brasil de Futsal 2012 em Assú. O show do futsal concorre ao prêmio na categoria "Evento Esportivo do Ano", ao lado da Meia Maratona de Natal e o Mundial de Basquete Master. Como os dois concorrentes foram realizados em Natal, o Assú Open é a única competição do interior nessa disputa. "É uma honra, para nós da organização, saber que nosso evento já se consolidou no cenário esportivo do Rio Grande do Norte. Estamos concorrendo com dois mega eventos de porte até internacional e só em ser lembrado é uma vitória. Como os outros dois eventos são de Natal, já somos o maior evento do interior de 2011. Essa é uma motivação para fazer uma edição 2012 ainda mais forte", declarou o idealizador do evento, Lucílio Filho.

O Assú Open de Futsal é um evento que reúne os melhores atletas do futsal nordestino e envolve também várias seleções dos municípios potiguares, alimentando uma rivalidade sadia e intensificando a disputa com dez dias de ginásio superlotado. A festa esportiva conta com intensa cobertura midiática, devido a contratação de uma assessoria de imprensa especializada em esporte e parcerias com a Rádio Princesa do Vale, para a cobertura e transmissão diária e a TV União, que exibe a final do torneio. Com isso, o evento ganha a cada edição a cobertura de emissoras como a InterTV Cabugi, TCM e Band Natal, assim como os jornais e sites também divulgam o evento. A estrutura é outro atrativo do Assú Open, que conta com um placar eletrônico, através da parceria com a Confederação Brasileira de Futsal, via Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS). Assim como são contratados os principais árbitros do RN, também através da FNFS. A rede de proteção teve um investimento de 10.000 reais e garante total segurança para o público e é semelhante a de eventos internacionais de futsal.

A premiação é convicente para que os times possam investir e, consequemente, atrair os atletas. No primeiro ano, a competição iniciou com uma premiação total de 9.500 reais, que foi ampliada para 15 mil reais em 2011 e vai chegar aos 18 mil no ano de 2012. "Graças a Deus e a um trabalho sério, conseguimos fazer do Assú Open um sucesso com nome marcado no esporte potiguar. Estamos muito satisfeitos com o que foi conseguido até agora. Já fomos laboratório para uma Taça Brasil e agora estamos concorrendo a esse prêmio tão importante. Mesmo com as vitórias, temos a certeza de que o evento ainda crescerá muito mais", destacou o organizador do evento, Lucílio Filho. 

A terceira edição do Assú Open de Futsal acontecerá entre os dias 10 e 21 de dezembro, logo após a Taça Brasil - 1ª divisão, primeira competição nacional de futsal realizada na cidade. A 1ª divisão é o segundo nível mais importante do futsal nacional, sendo a etapa de acesso para a Divisão Especial, na qual estão as melhores equipes do país. Com a premiação total de 18 mil reais, o campeão do Open 2012 irá receber sete mil reais e o vice ganhará três mil e quinhentos reais, premiação essa que é garantida devido a uma parceria firmada com a Shineray, que ainda dará uma moto ao campeão do evento. Dessa forma, a expectativa é que o nível dos atletas presentes seja ainda maior. "A competição será logo depois de um evento nacional, por isso muitos atletas sugirão para os clubes que vão estar contratando para o Assú Open. Estamos confiantes em uma motivação ainda maior das equipes, para que o nível do evento seja altíssimo, quem sabe até com a presença de equipes da Taça Brasil", planeja Lucílio Filho. 

Fonte: Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário