sexta-feira, 25 de maio de 2012

RN vence na raça e ainda sonha com classificação

Foi de virada que o Rio Grande do Norte passou por Minas Gerais no terceiro jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Divisão Especial. A partida, disputada no Ginásio Olímpico de Marabá (PA), valeu para o time potiguar seguir sonhando com a classificação no grupo C. A equipe de Minas Gerais já está eliminada da competição.

O jogo era de extrema importância para as equipes, uma derrota poderia ser o fim da competição para o derrotado. E foi nessa tensão que começou o primeiro tempo. O nervosismo era visível e os times erravam muito passes, os treinadores mexiam, mas os erros continuavam. O primeiro gol só saiu aos 10 minutos, através do ala Juninho do lado de Minas, que arrancou pelo meio da quadra, se livrou do marcador e bateu firme. O gol foi muito comemorado pelos jogadores. Dois minutos mais tarde, em lambança da zaga do Rio Grande do Norte, o ala Lucas marcou contra.

Em desvantagem no placar e precisando do resultado, a seleção do Rio Grande do Norte foi para cima e aos 12 minutos em cobrança de falta Geovane diminuiu.

No segundo tempo, a seleção do Rio Grande do Norte voltou com o ânimo renovado e, logo no primeiro minuto, Felipe ganhou da zaga mineira e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. Pelo ritmo, o time de Minas Gerais parecia não ter voltado do vestiário. Aos 3 minutos, o número 6 da equipe de Minas tentou sair driblando e perdeu a bola para o ala Igor Trindade, que não perdoou e virou o jogo de forma surpreendente para o Rio Grande do Norte.

Com a virada no marcador o time potiguar se fechou saindo com velocidade nos contra-ataques, e foi assim que saiu o quarto gol do time nordestino. Em jogada de efeito do ala Eider pela esquerda, a bola sobrou limpinha para Felipe marcar seu segundo gol no jogo. Minas ainda diminuiu no finalzinho com André.

Apesar da vitória, o técnico Roberto Pereira, do time potiguar, é bem realista com relação às chances de sua equipe na competição. “O grupo está de parabéns pela virada, nós jogamos um segundo tempo muito bom, mas a goleada que sofremos para o Pará vai deixar nossa classificação quase impossível, mas nós vamos tentar”, analisou o comandante.

Os selecionados potiguares estarão novamente em quadra nesta sexta-feira (25) para a terceira e última rodada da fase classificatória, quando enfrentam o Paraná. Minas Gerais cumpre tabela diante dos anfitriões paraenses, no último jogo da noite. Se classificam para as semifinais as primeiras seleções de cada grupo e o primeiro melhor índice técnico dos segundo colocados dos três grupos.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário