terça-feira, 15 de maio de 2012

Seleção para voluntários da Copa iniciará em junho

Quem deseja trabalhar como voluntário na Copa das Confederações de 2013 ou na Copa do Mundo de 2014 já pode se preparar. A Fifa pretende divulgar até 30 de junho todas as informações do Programa Oficial de Voluntários para o Mundial brasileiro no site da entidade.

O anúncio foi feito ontem, em Manaus, pelo gerente de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Rodrigo Hermida.

Segundo ele, o COL espera selecionar 18 mil pessoas para trabalhar em 2014, o que daria em média 1.500 por cidade-sede. Para a Copa das Confederações, o número de voluntários deve chegar a oito mil.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da Fifa, participar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas ao longo dos meses pela entidade.
“As pessoas vão sendo qualificadas ao longo do tempo. Primeiro, identificamos as características e potencialidades de cada um. Depois, várias etapas se seguem, desde inserir os voluntários no mundo da Copa, pois muitos viram o evento pela televisão, mas não sabem como funciona a estrutura, até treiná-los nas funções e na mentalidade sobre o que queremos”, afirmou Hermida durante o 1º Seminário de Voluntariado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Na primeira etapa do programa, serão escolhidos os voluntários para a Copa das Confederações. "Entre setembro e outubro vamos reforçar a presença do voluntariado na Copa das Confederações, sem deixar de estar sempre em contato com todas as 12 cidades-sede", disse Hermida.

O torneio-teste será disputado em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. A participação de Salvador e Recife depende do andamento das obras e será definida em junho.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário