quinta-feira, 24 de março de 2011

E a palhaçada continua!

Segue matéria retirada do site IG:

Onze dias após vencer a concorrência do Clube dos 13, a Rede TV! assinou contrato para transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio de 2012, 2013 e 2014, nesta quarta-feira. A emissora acredita na garantia dada pela entidade, baseada em documentos de empréstimos bancários, nos quais 15 filiados deram aval ao C13 para negociar em nome deles os direitos de transmissão. A assinatura do contrato poderia acontecer em até 60 dias, mas foi antecipada pela Rede TV!

O Clube dos 13 divulgou nesta quarta-feira que 11clubes filiados solicitaram empréstimos entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, tendo a entidade como avalista. São eles: Botafogo, Vasco, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Grêmio, Guarani, Internacional e Sport.

Segundo o Clube dos 13, das equipes que querem negociar de forma individual apenas Fluminense, Corinthians, Santos, Palmeiras e Goiás não têm contratos dessa característica. “Mesmo assim, eles não têm condições de assinar contratos individuais”, afirmou o diretor executivo do C13, Athaíde Gil Guerreiro.
Os empréstimos, citados pelo C13, foram vinculados a recursos futuros, que as equipes irão receber pelos contratos de televisão a partir de 2012. “Essas equipes deram autorização, por meio de uma clausula contratual irrevogável, o Clube dos 13 não apenas a negociar, mas também a assinar e receber os valores dos futuros contratos de transmissão”, afirmou o diretor executivo da entidade.

Dos que anunciaram que irão negociar de forma individual,  Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entram na lista por conta do débito financeiro. Além deles, segundo o C13, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia seguem aliados da entidade. Nesta conta, que a entidade se prende ao afirmar que tem condições de assinar em nome de 15 clubes.

Até agora oito clubes já anunciaram acordo com a Rede Globo. São eles Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Vitória, Coritiba, Corinthians, Vasco e Sport. Segundo o Clube dos 13, esses acordos não têm validade. De acordo com Fábio Koff, presidente do C13, esses times "estão querendo vender um produto duas vezes". Foi isso que ele disse em entrevista exclusiva ao iG, na qual comentou e criticou as negociações individuais e antecipou que mais da metade das equipes tinha antecipado os valores dos direitos de transmissão de 2012.

Contrato será levado ao Cade
O Clube dos 13 anunciou, também, que irá ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), nesta quinta-feira, para apresentar o resultado da concorrência, vencida pela Rede TV!, com uma oferta de R$ 516 milhões por ano, apenas para a TV aberta.

“A competição será limpa até o fim. Temos neste momento a assinatura de clubes em número superior ao que está sendo alardeado. Estamos encaminhando ao Cade a conclusão desse negócio”, afirmou o presidente do C13, Fábio Koff.

Foto: Futura Press
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditandono Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário