quinta-feira, 17 de março de 2011

Ricardo Teixeira faz lobby conta CPI no Congresso

Só vocês vendo o medo do "homi"... Leiam a matéria da página inicial do MSN:

"O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, teve um dia agitado na última quarta-feira. O cartola mais poderoso do país foi à Câmara dos Deputados, em Brasília, fazer "lobby" junto aos parlamentares para que não assinem o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o cartola.

A proposta partiu do ex-governador do Rio de Janeiro e deputado federal eleito Anthony Garotinho (PR-RJ), que já está recolhendo assinaturas para instalar a comissão no Congresso Nacional. São necessárias 171 assinaturas para que a CPI saia do papel e, até a noite de quarta, Garotinho já havia obtido 115.

"Não vou estimular nem impedir assinaturas", disse ao jornal O Estado de S.Paulo o líder do PR, partido de Garotinho, Lincoln Portela (MG), um dos parlamentares que receberam a visita de Teixeira na Câmara. O presidente da CBF vem usando o argumento de que uma investigação neste momento poderia atrapalhar o Brasil às vésperas da Copa de 2014.

Ricardo Teixeira e a CBF já foram alvos de investigações de CPIs na última década. Entre 2000 e 2001, foram instaladas no Congresso as CPIs da CBF/Nike, na Câmara dos Deputados, e do Futebol, no Senado Federal. Em ambas, Teixeira foi indiciado por irregularidades, mas até agora nada aconteceu com o cartola.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira (à dir.), ao lado do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS)
 
Crédito da imagem: Agência Estado"

Alison lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário