terça-feira, 22 de março de 2011

Fazendo a diferença!

Pense numa história de superação! Matéria extraída do IG Esporte. Trata da criação do Panyee FC, da Tailândia. O clube foi fundado em 1986 por crianças de uma vila flutuante da Tailândia. É o atual campeão das categorias de base do Sudeste da tailândia de 2004 a 2010!

"Chega a ser inacreditável a história do Panyee FC, time de futebol criado por crianças em uma vila flutuante da Tailândia. Mas ela é real, e começa em 1986, em Koh Panyee, uma das ilhas do país asiático onde o esporte tradicional era corrida de barcos e competição de maior peixe pescado.

Os meninos do vilarejo não tinham lugar para treinar e nunca haviam jogado bola na vida. Apaixonados pelo esporte, decidiram criar um time. Juntaram materiais e construíram um campinho em cima da água, feito simplesmente de madeira, pregos e garrafas PET (foto ao lado).

Mesmo com a quadra improvisada e escorregadia, passaram a jogar bola sempre que podiam, por diversão. Até que decidiram se testar e entraram em um campeonato. Mesmo com a estrutura paupérrima, os garotos do Panyee surpreenderam a todos e chegaram às semifinais, ganhando notoriedado no país.

Famosos, acabaram ganhando até quadra nova de presente. Dessa vez, sem pregos que machucavam os pés, e com proteções para a bola não cair na água. Atualmente, o Panyee se destaca como um melhores times do sul da Tailândia e conquistou vários títulos de categorias de base.
A história deu origem a uma campanha publicitária do banco Thai Military Bank. O anúncio se chama “Make the diference”, ou “Faça a diferença”.


Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário