sábado, 26 de março de 2011

Mais informações da V Taça RN

Matéria retirada do Site Tribuna do Norte:

"Serra de São Bento, distante 110 km de Natal, abre no próximo dia 10 de abril a temporada 2011 da Taça RN de Futsal. Em sua 5ª edição o torneio vai reunir dez equipes da região. O campeão garante vaga na Fase Final, que será disputada em Natal, no final de maio.

São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Natal, Parnamirim, Assu, Guamaré, Currais Novos e Alto do Rodrigues negociam com a Federação Norte-rio-grandense de Futsal as próximas etapas. A Taça RN conta com oito fases eliminatórias pelo interior e uma final na capital. O campeão de cada etapa disputa o título do torneio mais democrático do futsal potiguar. Campeão e vice representam o Rio Grande do Norte na Liga Nordeste de Futsal.

“A Taça RN é um sucesso desde o primeiro ano porque movimenta o interior do Rio Grande do Norte. É impressionante como o torcedor do interior gosta e aprecia o futsal. Os ginásios estão sempre lotados. E é no interior que descobrimos novos valores para o nosso futsal e até para a Seleção do Estado”, comentou, satisfeito, Clóvis Gomes, presidente da FNFs.

Em São Bento, dez equipes foram inscritas na primeira etapa da Taça RN 2011: Serra de São Bento, Parma (São José de Campestre), Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Nova Cruz, Várzea, Santo Antônio, Goianinha, Lagoa D’Anta e Tacima. O torneio será disputado entre abril e maio. Em junho será dada a largada para o tradicional Campeonato Norte-rio-grandense.

“Esta etapa de São bento deve ser umas das etapas mais equilibradas da Taça RN pelo nível técnico das equipes. O prefeito Chico de Erasmo está dando total apoio ao torneio, que será realizado paralelamente a um evento cultural da cidade, integrando assim, o calendário de eventos da região. Isso é um orgulho para a Federação de Futsal”, comemorou Clóvis.

Para este ano, Clóvis conta com a importante parceria do ex-vereador e professor universitário aposentado, Sid Fonseca, que está coordenando um trabalho contra as drogas, usando o esporte como principal arma. “Junto com o Grupo de Recuperação dos Irmãos (GRI), da Comunidade Católica de Casais Vida Nova (localizada em frente ao Juvino Barreto, em Barro Vermelho), estamos realizando este importante trabalho social. E a Federação Norte-rio-grandense de Futsal tem se mostrado uma grande parceira”, confirmou Sid Fonseca.

“Para a Federação, ações deste tipo são sempre bem vinda. O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social”, destacou Clóvis, que já planeja para breve, junto com Sid Fonseca, um torneio de futsal envolvendo as pastorais de Natal. “Estamos organizando as idéias e montando um projeto para realizar este torneio com as Pastorais”, concluiu".
 
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário