quinta-feira, 24 de março de 2011

FPF x CBF: Briga promete!


A briga está feia entre o futebol piauiense e a CBF, pode até ser uma briga de uma formiguinha contra um elefante, mas está existindo.

A CBF não reconhece o atual presidente Cesarino Oliveira, colocado no cargo pela Justiça Comum após acusações de corrupção contra o ex-presidente Joaquim Lula Ferreira, genro do ex-vice-presidente da CBF, Alfredo Alberto Leal Nunes.

O Campeonato Piauiense da primeira divisão está para ter seu início para acontecer dia 10 de Abril, mas a CBF ameaça intervenção na FFP – Federação de Futebol do Piauí.

Ontem, foi remetido para a CBF um manifesto dos representantes de treze filiados (River, Flamengo do Piauí, Piauí, 4 de Julho, Barras, Parnahyba, Comercial, Picos, Cori-Sabbá, Princesa do Sul, Tiradentes, Sete Cidades e Oeiras) externando apoio à gestão atual.

Por outro lado, o presidente Cesarino Oliveira Sousa encontra-se em Recife/PE, onde busca informações sobre as campanhas de marketing adotadas no Campeonato Pernambucano.

Já os dirigentes dos clubes piauienses dizem que se a CBF tirar o atual presidente da FFP todos os clubes não participam do Campeonato Piauiense 2011. Fazem um campeonato extra-oficial com o patrocínio do Governo do Estado e de empresários piauienses e entram na Justiça Comum contra a CBF no sentido de permitor ao campeão e ao vice a participação no Campeonato Brasileiro da Série D/2011 e na Copa do Brasil 2012.

Retirado do site Futebol Nordeste.
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário