quarta-feira, 9 de março de 2011

Série "A SEA RN também é Cultura!" : Treinamento Alemão

"O treinamento alemão consiste de: 3 equipes. Duas equipes se defrontam na metade de um campo oficial, enquanto a outra espera na outra metade. Um time tenta fazer gol na baliza original, enquanto o outro se defende e procura ultrapassar a linha central do campo, nos intervalos dos cones colocados na linha central, como se demarcassem dois pequenos gols.

Quando uma das duas coisas acontece, o jogo se repete na outra metade do campo entre o vencedor do jogo anterior e o time que estava esperando. As condições de equipes que defendem e atacam vão se alternando durante o treinamento que tem um tempo de duração ótimo entre 40 e 50 minutos. Neste jogo podem ocorrem variações dependendo da criatividade dos treinadores.

Esse treinamento pode auxiliar no condicionamento aeróbico sim. A intensidade é alta e como tem uma certa duração poderá auxiliar nesse quisito. Todo treinamento pode provocar a redução de gordura, até mesmo o trabalho na sala de musculação. O ideal para reduzir a gordura, se essa for a preocupação principal, seria uma atividade de longa duração com baixa intensidade, mas a atividade física de um modo geral auxilia na perda de gordura. 
Prof. Ms. Fabio Aires da Cunha

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário