terça-feira, 14 de junho de 2011

CBF altera regulamento

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez uma alteração no artigo 8º do Regulamento Geral das Competições. Desde o início do Campeonato Brasileiro, a entidade incluiu no regulamento que o assistente técnico também poderá ficar no banco de reservas durante a partida.

Até então, só era permitida a presença dos sete jogadores suplentes, do treinador, do preparador físico, do médico e do massagista.

A alteração no regulamento beneficia em tese o Palmeiras. Com a mudança, o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari poderá contar com o fiel escudeiro Flávio Murtosa ao seu lado sem abrir mão do preparador físico Anselmo Sbragia.

Antes da mudança, Sbragia não figurava entre os "relacionados" para ficar na reserva. Já Murtosa assinava a súmula como preparador físico. Assim, o aquecimento dos suplentes foi muitas vezes comandando pelo goleiro reserva Bruno que, com a recuperação de Marcos, perdeu espaço e foi negociado com a Portuguesa.

"Já tínhamos visto essa mudança no regulamento desde a primeira rodada do Brasileiro. No entanto, como a CBF não notificou os clubes e os árbitros, não usamos nas rodadas anteriores. Na quarta rodada, o árbitro permitiu e pudemos contar com o Sbragia e o Murtosa no banco", disse o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado.

"Ficou perfeito agora com essa alteração no regulamento. O Felipão prefere ter o Murtosa ao seu lado porque ele acha mais prático para trocar informações e agora teremos também um preparador físico no banco de reservas", acrescentou.

Para Sbragia, o fato de agora poder ir para o banco de reservas não muda muita coisa.

"Todo o trabalho eu faço durante a semana, na prepração pré-jogo, no intervalo e depois com a suplementação", relativizou o preparador físico do Palmeiras.

Matéria extraída da Folha

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário